Andorinha - Nova Frota

Justiça determina retorno imediato de agentes penitenciários ao trabalho em Campo Grande

Por G1-MS21 OUT 2017 - 10h00min
Agentes penitenciários paralisam parte das atividades em MS.Foto: Reprodução/TV Morena

A Justiça determinou nesta sexta-feira (20) que os agentes penitenciários que atuam em Campo Grande retornem imediatamente ao trabalho. A categoria começou este mês uma mobilização, e atualmente adotou a paralisação, pedindo melhorias para a categoria.

Segundo o site G1, o diretor-presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado (Sinsap), André Santiago, está reunido com a assessoria jurídica.

Na decisão, o juiz Caio Márcio de Britto coloca como pena em caso de descumprimento a possibilidade de prisão, devido à prática, segundo ele, de crimes contra a segurança nacional, ordem política e social.

O magistrado pediu ainda que o comandante geral da Polícia Militar “disponibilize contingente hábil e eficaz a garantir a ordem no interior dos estabelecimentos penais de Campo Grande, em regime fechado, masculino e feminino, mantendo-os de prontidão”.

A intenção, de acordo com Britto, é que, se mantida a paralisação, os militares atuem juntamente com os diretores administrativos com o objetivo de possibilitar banho de sol aos internos em todas as unidades de regime fechado de Campo Grande.

O pedido de intervenção da Justiça na greve dos agentes partiu do diretor do Presidio de Segurança Máxima de Campo Grande, Paulo da Silva Godoy, em um ofício encaminhado ao juiz Caio Márcio de Britto, na quinta-feira (19).

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Prestação de contas

Saldo do carnaval foi altamente positivo, diz prefeito em prestação de contas

Economia

Carnaval 2018 injetou mais de R$ 14 milhões na economia corumbaense

Obras

Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

Limpeza

Na Câmara, vereador solicita limpeza na região da Escola João Leite

Interior

Rio não baixa, mas famílias começam a voltar para limpar casas após cheia

Saneamento

Vereador pede informações sobre a qualidade da água consumida pela população

Cultura

Eleição no Conselho Municipal de Cultura acontece na segunda, dia 26