Matrículas - Sesi

José Carlos Cataldi comemora aniversário do Capital do Pantanal

Por Gesiane Medeiros23 OUT 2017 - 11h06min

A postagem foi do blog “Pensando em você” do jornalista José Carlos Cataldi, nesta manhã de segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, direto de Pindamonhangaba. O jornalista é o mais novo parceiro deste veículo de comunicação. Confiram a postagem:

“Um dia especial para um adolescente que já tem maturidade plena, pela seriedade no trato da notícia. O site ‘Capital do Pantanal’ completa nesta segunda-feira 14 anos servindo qualidade. E quem ganha o presente é este Blogger estreando um banner e passando a integrar essa vitoriosa página do Pantanal Sul-mato-gressense, de tantos carinhos, respeito e recordações...  Aqui de Pindamonhangaba, capital do ‘Parabéns a Você’, composto pela pindense Bertha Celeste Homem de Melo, nossas congratulações ao ‘Capital do Pantanal’ e à jornalista Sylma Lima. Pela coragem de, em nome do ‘Jornalismo Verdade’, provar diariamente que a eqüidistância torna a notícia sem cor, sexo ou ideologia. Notícia é notícia por si mesma. Sem retoques e adjetivações. Enfrenta ’poderosos covardes’, do tipo que ainda por cima, tentam colocar a Justiça  a serviço da intimidação... Continue assim, ‘Sylma Coragem’... Votos de seu Companheiro de lutas e admirador” , José Carlos Cataldi.  

Postado por José Carlos Cataldi às 11:31

O advogado e jornalista é o mais novo parceiro do site Capital do Pantanal com seu blog "Pensando em você". Foto: Arquivo pessoal

Jornalista, radialista e advogado,*José Carlos Cataldi, (18/12/52) é Carioca. Formado em Direito pela Faculdade Metodista Bennett. Fez direito canônico na Arquidiocese do Rio sob orientação da Universidade Gregoriana de Roma. Aos 14 anos atuava em jornais de bairros. Aos 16 já chefiava a reportagem na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de onde foi apresentador por 35 anos. Foi redator e editor nas Rádios Tupi, Globo, Clube de Corumbá (MS) e Independente de Aquidauana (MS). Foi fundador da CBN; apresentador da TV Rio/Record; Rede Manchete, TV Educativa RJ (Programa Pensando em Você); e Comentarista jurídico da Rádio Justiça do STF. Na advocacia, por 4 mandatos, foi Conselheiro Federal da OAB. Presidiu a Comissão Nacional de Direitos Humanos. É reconhecido Cidadão Benemérito do Estado do Rio e das Cidades do Rio, Niterói, Japeri, Paracambi e Taubaté . É detentor das Comendas Tiradentes; Pedro Ernesto; Zenóbio da Costa, e Grã Cruz do Mérito Judiciário. Agraciado em Pindamonhangaba com Moção por relevantes serviços. É colunista do Jornal da Cidade, São José dos Campos Diário e Rede de TV Novo Tempo.

Deixe seu comentário

Leia Também

Política

No Ministério do Turismo, prefeito discute liberação de verbas para distrito turístico

Serviço

CAC fica aberto até às 19 horas de hoje para adesão ao REFIC

Fuga

Interno não consegue entrar com celular e foge do semiaberto

Serviço

Testes na nova ETA de Ladário pode causar falta de água até sábado (25)

Otimismo

Aumenta vagas de emprego no comércio de MS

Comunicado

Prorrogada publicação dos classificados no processo seletivo da Fundtur

Educação

Governo finaliza compra de uniformes, kits e merenda escolar para 2018