Governo - Campanha HPV

Iunes quer participação popular e parceria por Corumbá

Por José Carlos Cataldi07 DEZ 2017 - 12h34min
Iunes tem projetos que vem de anseio a comunidade como o centro de esspecialidades de traumas. Foto: Tatiana Amorim

 “Décimo terceiro até o dia 20, e, a folha de dezembro até o dia 28”. Promessa sensível e presente do prefeito Marcelo Iunes (PTB) em entrevista exclusiva ao ‘Capital do Pantanal’. Destacou como meta de governo a responsabilidade social e o respeito à população.

Iunes, falou ainda tocado com a forma em que foi guindado pelas circunstâncias a substituir Ruiter Cunha (PSDB): “uma fatalidade que me levou a ocupar o cargo de um parceiro”. Mas destacou o compromisso de não deixar a Cidade parar por inúmeras situações que exigem continuidade imediata como: emprego, saúde e educação, além de festejos muito próximos, os quais representam possibilidades reais de receita ao Povo mais carente.

Marcelo Iunes vem buscando apoio efetivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Inclusive para o carnaval de 2018, no qual o município pretende aplicar R$ 960 mil em apoio a escolas de samba, blocos e demais agremiações. Objetiva com isso, tornar a avenida e adjacências mais atrativas para ambulantes que terão facilidades de custo para atuar. Principalmente em barracas que não prejudiquem o espaço de desfiles. O prefeito disse que tem argumentado com autoridades estaduais e federais que o Carnaval de Corumbá, com sua diversidade, mostra não apenas a região, mas retrata a cultura de todo o Brasil.

Preocupado com a geração de empregos Iunes afirma que vai abrir de 6 a 8 frentes de trabalho, com prioridade para corrigir regiões que sofrem constantes alagamentos, comprovados nesta época de chuvas, e, para melhorar o atendimento de emergência à população.

No âmbito das obras de drenagem, a primeira intervenção deve ocorrer no Bairro Padre Ernesto Sassida, da principal a todas as ruas, até a BR e o Senai, com recapeamento em 62 quadras. O prefeito admitiu ter planos para mudar a entrada da Cidade, e, anunciou que já no próximo sábado começam as vistorias para liberação dos primeiros canteiros para início de atividades antes do fim do ano.

Marcelo Iunes diz que faz gestões por recursos da ordem de R$ 45 milhões para reformar e ampliar recursos hospitalares, mas disse  que pretende construir o ambicionado e novo Pronto Socorro Municipal, inclusive com atenção voltada para o “trauma”. O novo PS seria na área do entorno do hospital na América esquina com Sete de Setembro.

O novo prefeito avalia a equipe deixada por Ruiter Cunha. Admite fazer uma ou outra alteração, mais adiante. Com a ponderação da experiência acumulada como vereador de 3 mandatos. Inclusive como gestor, na presidência da Câmara. Mas, de antemão, reputa que vê qualidade em todos os colaboradores. E conta com a união e com a confiança do Povo Corumbaense para fazer um governo de participação efetiva.

Ações como prefeito presente continuarão, entretanto, a proxima com nova data, marcada para 18 de Janeiro.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Policiais sentem cheiro de maconha e acham 2,5 toneladas em caminhão

Policial

Preso foi morto dentro da cela depois de briga por causa do volume da TV

Policial

Adolescente de 15 anos é sequestrada, ameaçada de morte e depois abandonada em estrada

Meio ambiente

Instituto alerta para chuvas intensas com possibilidade de granizo em MS

Esportes

Sete atletas representam MS no Brasileiro de Futebol de Mesa

Geral

Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Meio ambiente

Estudo mostra que agrotóxicos ameaçam vida no Cerrado de MS