Micareta

Instalação de pelotões em regiões estratégicas da cidade é solicitada na Câmara

Por Câmara de Corumbá14 MAR 2018 - 09h45min
Vereador sugere quatro pelotões em regiões estratégicas da cidadeFoto: Ascom

A instalação de quatro pelotões da Policia Militar de Mato Grosso do Sil está sendo sugerida na Câmara pelo vereador Tadeu Vieira. O pedido foi feito devido ao crescimento dos índices de criminalidade na cidade e o edil acredita que a presença de policiais nos quatro cantos da cidade, vai inibir as ações criminosas.

A solicitação de Tadeu Vieira está sendo direcionado ao prefeito da cidade, Marcelo Iunes; ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta; ao comandante do 6º Batalhão da Policia Militar de Corumbá, tenente-coronel Massilon de Oliveira Neto, bem como ao diretor-executivo da Agência Municipal de Segurança Pública, tenente-coronel César Freitas Duarte.

“Precisamos contar com estes pelotões em funcionamento com a maior brevidade possível para conter o avanço da criminalidade”, pediu Tadeu, sugerindo que estas bases funcionem em bairros populosos como o Nossa Senhora de Fatima, Popular Velha, Cristo Redentor, e Maria Leite.

“Sabemos das dificuldades em relação ao efetivo da Polícia Militar em nossa região. Mas, a ideia é eu se  busque parcerias junto a Prefeitura Municipal, com a cedência de espaços públicos como escolas, postos de saúde, etc, para montar os postos, bem como a disponibilização de guardas municipais, viaturas, para aumentar o efetivo e ter uma frota em condições de atender as ocorrências, melhorando a segurança e protegendo a vida humana em nossa cidade”, destacou.

Melhorias

Em outro requerimento, o vereador solicita à Prefeitura e à Sanesul, providências para fixar as tampas de bocas de lobo na região da Rua Firmo de Matos, esquinas com Gonçalves Dias, Monte Castelo e Duque de Caxias. Segundo ele, as tampas estão sem apoio e podem se quebrar com a passagem constante de veículos, causando problemas de obstrução da rede de esgoto.

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia