IPTU 2018

Inscrições abertas para Campeonato de Bandas e Fanfarras da Juventude

Por Assessoria PMC19 OUT 2017 - 09h14min
Campeonato será no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero.Foto: Clóvis Neto/PMC

Corumbá sedia em 18 de novembro (sábado) o 1º Campeonato de Bandas e Fanfarras da Juventude. A competição será no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero, a partir das 15 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro.

O evento tem como objetivos estimular a organização de Bandas e Fanfarras; contribuir para a formação social; formação cultural e artística; desenvolver espírito de equipe; contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário.

O regulamento estabelece que a apresentação de cada banda será livre, desde que cumpra rigorosamente ao tempo de 15 minutos de exibição. As notas serão de 05 a 10 com a possibilidade de ser fracionada em décimos.

A competição terá duas categorias: Banda de Percussão Coreografada Juvenil (de 08 a 16 anos) e Banda de Percussão Coreografada Sênior (de 17 a 32 anos). Serão premiados, em cada categoria, os seguintes quesitos: musicalidade, coreografia, baliza, mor, regente, corpo coreográfico e o campeão geral.

Inscrições

Para participar, os interessados devem procurar a Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude, que fica na sede da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos na rua 15 de Novembro, 400, entre ruas Dom Aquino e 13 de Junho, no Centro de Corumbá, e solicitar a ficha de manifestação de interesse. Qualquer dúvida entrar em contato pelos telefones (67) 99847-2289, 99637-2111 ou 99996-3267.

O 1º Campeonato de Bandas e Fanfarras da Juventude é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude.

Gincana

Paralelamente, é realizada a Gincana da Copa de Bandas e Fanfarras da Cidade de Corumbá. A iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude tem o intuito de fortalecer e consolidar práticas educativas relacionadas aos princípios e valores presentes na missão de ajudar ao próximo. Podem participar todas as bandas, sendo que cada banda se configura como uma equipe.

A Gincana visa a arrecadação e doação de alimentos e de materiais de limpeza no período que vai de 17 de outubro a 16 de novembro. Toda a arrecadação será doada posteriormente. Cada produto arrecadado contará ponto para a equipe. A pontuação ficou definida da seguinte forma:

 

Alimentos (não perecíveis)

a) Arroz (1 kg) - 20 pontos

b) Feijão (1 kg) - 25 pontos

c) Óleo (1 litro) - 15 pontos

d) Leite em pó (500g) - 30 pontos

e) Trigo (1 kg) - 10 pontos

f) Café em pó (500g) - 15 pontos

g) Macarrão (500g) - 10 pontos

 

Material de higiene e limpeza

a) Sabão em pó (500g) - 15 pontos

b) Detergente líquido (louça – 500 ml) - 10 pontos

c) Sabão em pedra (06 barras) - 10 pontos

d) Água sanitária (1 litro) - 07 pontos

e) Sabonete (5 unidades90g) - 15 pontos

Deixe seu comentário

Leia Também

Protesto

Em adesão a greve professores municipais fazem buzinaço

Água tratada

Vereador cobra continuidade das obras de reservatório na parte alta

Meio Ambiente

Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para 322 alunos

Meio Ambiente

PMA autua infrator por transporte ilegal de uma tonelada de agrotóxicos

Educação

Município promove capacitação para exercício da função de diretor de escola

Concurso

Concurso: classificação final dos cargos de nível superior será publicada na 2ª

Saúde

Nesta sexta-feira, Unidades de Saúde vão funcionar das 13h às 18 horas