Andorinha

Inmet prevê chuvas e trovoadas em todo o MS no fim de semana

Por Sylma Lima08 NOV 2018 - 09h57min

Condições atmosféricas favorecem  pancadas de chuva fortes com trovoadas no norte e Pantanal do Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as instabilidades na faixa centro-norte do estado voltam a se intensificar à tarde nesta quinta-feira, por conta da formação de uma nova área de baixa pressão na divisa com o Mato Grosso.

Já no sul e sudoeste, uma crista de alta pressão inibe a formação de chuvas intensas. Nas demais áreas do estado, menos nebulosidade, com possibilidade de chuva isolada. Temperaturas em declínio e ventos se intensificando. A mínima é de 18°C e a máxima de 35°C.

Em Corumbá o tempo amanheceu nublado. Neste momento a temperatura é de 28 graus, com 70% de umidade relativa do ar e 20% de chances de chuvas. Em Campo Grande, onde o dia amanheceu nublado, a previsão é de chuvas e trovoadas isoladas, com mínima de 19°C e máxima de 25°C. Nas cidades de Dourados e Ponta Porã não há previsão de chuva, mas deve chover bastante em Ponta Porã. 

Na sexta-feira as chuvas e a nebulosidade diminuem, mas, principalmente no norte, ainda haverá pancadas de chuva com a persistência de um canal convergente de ventos úmidos. No fim de semana as temperaturas voltam a se elevar e os ventos retornam ao setor norte. Com informações do Campo Grande News.

Deixe seu comentário

Leia Também

Saúde

Buscando investimentos para Santa Casa, prefeito se reúne com secretário de Saúde

Meio Ambiente

Calor de 37,7ºC faz de Aquidauana uma das cidades mais quentes do Brasil

Policial

Equipe de rádio patrulha de Corumbá captura Homem foragido da justiça

Policial

Equipe de rádio patrulha Ladário captura dois indivíduos foragidos da justiça

Fiscalização

Caixa Econômica fiscaliza ocupação irregular de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Policial

Equipe de rádio patrulha prende Homem foragido da justiça por porte ilegal de arma de fogo

Parceria

Com Estado, Município trata de ações para o Carnaval e preservação do patrimônio