Andorinha

Infraestrutura inicia limpeza urbana com ação no Seac neste final de semana

Por PML18 MAR 2017 - 09h11min
Bairro possui diversos pontos com lixo à céu aberto.Foto: Divulgação

Apesar do período de chuvas, o que faz com que o mato cresça acentuadamente, e das dificuldades na contratação de empresa especializada para realizar a limpeza urbana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Semisp), começou a fazer, com recursos próprios, a manutenção da região urbana do município. “Estamos trabalhando com bastante esforço para facilitar a vida do nosso cidadão, principalmente dos estudantes e também eliminando o material que pode prejudicar a saúde do nosso povo”, disse o secretário Luiz Afonso Perez Mazó.

Segundo ele, o serviço vem sendo feito em pontos críticos que afetam o trânsito, nas linhas de ônibus, para facilitar a circulação do coletivo e o fluxo para os usuários, e no caminho para as escolas de Ladário. É uma forma de melhorar o acesso das pessoas a pontos fundamentais do dia a dia e que estavam com sérios problemas de mato e lixo, causando um comprometimento do fluxo urbano.

Além da retirada do mato e do lixo, a Semisp vem fazendo patrolamento das ruas mais atingidas pelas chuvas, mas ainda não está conseguindo fazer o aterramento. “É que ainda não conseguimos o licenciamento ambiental. O processo está sendo feito e a solicitação será encaminhada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente ao Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul. Ai sim, vamos fazer o serviço completo”, esclareceu Mazó.

Na ação geral deste final de semana, a prioridade será dada para a rua Emília Alves, no bairro Seac. Lá, existe um lixão clandestino que será desativado. A Semisp orienta os moradores para que limpem seus quintais e coloquem todo tipo de lixo doméstico e entulho, hoje, no lixão. Amanhã, homens e máquinas da secretaria estarão fazendo o recolhimento e, depois, quem jogar lixo no terreno será autuado e multado.

Paralelamente, a Semisp está preparando um cronograma de limpeza que estabelecerá os dias de atuação em cada bairro. “Com isso, queremos poder atuar em todos os quadrantes do município, pedindo à população que se conscientize e que siga esse cronograma. Assim, manteremos nossa cidade limpa, de fato, com o trabalho conjunto do poder público e da população”, afirmou Mazó.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Matrícula para cursos técnicos integrados do IFMS em Corumbá inicia nesta quarta

Direito

Determinação obriga INSS agendar perícia médica em até 45 dias em municípios de MS

Desenvolvimento

Turismo de MS será divulgado durante o Festival das Cataratas

Prazo

Trabalhador tem até sexta-feira para sacar o PIS/Pasep

Investigação

Governo apura fraudes da JBS em acordo de incentivos fiscais

Imposto

Ladário prorroga vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU para julho

Cultura

Governo anuncia recurso de R$ 2,4 milhões para Festival América do Sul