Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Inédito: Irmãos vão comandar a Corte de Momo do Carnaval de Corumbá

20 fevereiro 2017 - 09h03PMC

Base familiar foram as palavras que definiram a escolha da Corte de Momo 2017 do Carnaval de Corumbá. Isso porque o casal que comandará nos quatro dias da folia são irmãos. Raiane Oliveira de Paula, após um empate, venceu o concurso com 207 pontos e o voto extra da diretora da mesa julgadora. Já o seu irmão, Renan Junior Oliveira de Paula, também foi eleito Rei depois do desempate da responsável pelo corpo de jurados.

“Estou muito emocionada, já participei outras vezes do Carnaval em Corumbá e sempre faço questão, porque é o melhor do Centro-Oeste, e eu me orgulho de fazer parte”, comemorou Raiane.

Já Renan vibra com a novidade de comandar o Carnaval junto a sua irmã. “Nós treinamos muito para que esse dia chegasse. Ensaiamos em escolas de samba, trabalhamos coreografias e treinamos em conjunto. Graças a Deus, o nosso esforço foi recompensado”.

Acompanharão o casal real a primeira princesa, Jovelina Maria da Silva Neta, que conquistou o posto com 207 pontos e a segunda princesa, Darlene Cristina Silva de Figueiredo, que obteve 202 pontos no concurso. Neste ano a Corte de Momo vai dar as boas vindas aos visitantes nos receptivos do Lampião Aceso, na Rodoviária e no Aeroporto da cidade.

Ramão Terra e Banda contagiaram os foliões com enredos clássicos dos carnavais, começando pelo samba da União da Ilha de 1982, intitulado de É hoje. O público que lotou o Porto Geral enfatizou a magia do carnaval de Corumbá. “Faz mais ou menos 30 anos que vivo a folia aqui em Corumbá e confesso que não faço questão de trocar por outro lugar. Além das festas, temos a cultura e as lembranças de um passado festivo muito bom”, disse a corumbaense Rosa Mercedes.

As novidades anunciadas também chamaram à atenção dos foliões. “Foi falada aqui toda a programação para o Carnaval deste ano, e nós aqui estamos ansiosos para que chegue logo. Corumbaense é festeiro e sem dúvida, essas ações extras serão prestigiadas”, falou o folião, Waldinei Santos.

Homenagem

Icônica nos carnavais de Corumbá, ‘Sandálias de Cristal’ foi homenageada durante o evento e presenteada com uma lembrança pela Secretária Especial de Direitos Humanos e Cidadania, Beatriz Cavassa. Muito aplaudida, o carinho do público para com a homenageada era notável, assim como a alegria estampada no sorriso largo da ‘Sandália’.

Premiação

O concurso de 2017, o mais concorrido de todos os tempos, levou para o palco do Porto Geral, 15 candidatas a Rainha e 11 a Rei do Carnaval corumbaense. Os vencedores levaram para casa R$ 2 mil reais e um aparelho celular, cada. As princesas receberam R$1.500 cada uma.

Bateria Nota 10

O carisma da bateria do mestre Ninho deu tom às apresentações de todos os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval 2017. Brindando os presentes com sua maestria, a bateria Barcelona, comandada pelo Mestre Diego da Mocidade Independente da Nova Corumbá, campeã do carnaval 2016, encerrou a escolha da Corte Real. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira