Menu
domingo, 23 de fevereiro de 2020
Andorinha - Horários Economicos
Andorinha - Horários Econômicos
Geral

Índices de reprovação e 'apontamentos' em vistorias mostram rigor de credenciadas em MS

13 setembro 2019 - 08h15Assessoria de Comunicação

Levantamento da Associação das Empresas de Vistoria de Mato Grosso do Sul (Assovis) mostra um percentual de 45% no índice de reprovações e "apontamentos" para correções nos veículos vistoriados em empresas credenciadas do Estado, no período de janeiro a agosto deste ano. Nos oitos meses, foram realizadas 106.884 vistorias, dessas, 11.312 foram reprovadas no ato da vistoria, o que representa 11% da frota vistoriada. Outros 36.599 (34%) veículos receberam "apontamentos", ou seja, quando algum item precisa ser analisado diretamente com os técnicos do Detran-MS.
 
Os dados mostram ainda uma média mensal de reprovação de 1.414 carros, e 4.575 veículos com "apontamentos". Para o presidente da Assovis, José Renato Cantadori, os números demonstram a qualidade e a seriedade com que as vistorias são realizadas pelas Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs), no Estado, e como as exigências são cumpridas rigorosamente.
 
“As empresas de vistoria atuam obedecendo critérios rigorosos, em processo totalmente digitalizado, inclusive, sendo modelo e referência para outros Estados, conforme atesta o Conselho Nacional da Vistoria Veicular. Realizamos todo o trabalho com profissionais capacitados e certificados, além de uma tecnologia de ponta, em que todo o processo é filmado por uma câmeras instaladas no pátio da empresa que dá acesso ao Detran-MS, em tempo real, para fiscalização”, explica Cantadori.
 
São filmados os itens obrigatórios e de segurança e as imagens são armazenadas por cinco anos e acessíveis em casos de irregularidades. Em uma melhoria contínua, as imagens também são analisadas e posteriormente gerados laudos de vistorias, garantindo veracidade, rastreabilidade e transparência ao processo de transferência de veículos.

Além da verificação do documento do veículo, na vistoria são avaliados vários itens obrigatórios de segurança, uma medida que ajuda a evitar que veículos sem condições de circulação estejam nas ruas colocando em risco a vida das pessoas. Na vistoria veicular são verificadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos.
 
As empresas de vistoria atuam por força de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão máximo de trânsito, e regulamentada pelo Detran-MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois são presos armados com faca no circuito do carnaval
Um dos presos estava na avenida General Rondon, principal via para desfiles de blocos e escolas de samba
Polícia
Menor é preso por furto de chinelos em Atacadista de Corumbá
Cibalenando na folia
Cibalena invade ruas do centro com 30 mil foliões
Alerta
Alvo de ladrões, pesquisa mostra gasolina a quase R$5 em Campo Grande
Desdobramentos
Identificados 10 presos em operação sobre morte de jornalista na fronteira
Serviço
Repartições públicas de Corumbá terão ponto facultativo na segunda de Carnaval e quarta de cinzas
Folia com segurança
Vai levar os filhos para pular o Carnaval? Lembre-se da identificação e outros cuidados
Responsabilidade
Vigilância sanitária fiscaliza comerciantes e ambulantes durante o Carnaval
Carnaval 2020
Marquês de Sapucaí conta a história de Corumbá em seus 241 anos
Carnaval 2020
Vila Mamona faz reedição de samba e relembra sua 1ª vitória

Mais Lidas

Homicídio
Bombeiros resgatam esfaqueado e levam autor detido para Delegacia
Polícia
Menor é preso por furto de chinelos em Atacadista de Corumbá
Flagrante
Dois são presos armados com faca no circuito do carnaval
Cibalenando na folia
Cibalena invade ruas do centro com 30 mil foliões