Andorinha - Nova Frota

Incêndio em parque estadual de MS consumiu cerca de cinco mil hectares

Por G1-MS17 OUT 2017 - 10h06min
Incêndio começou na última quinta-feira (12).Foto: PRF/Divulgação

O incêndio no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que abrange os municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu, no sul de Mato Grosso do Sul, consumiu até o momento cerca de cinco mil hectares da área de preservação, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.

Segundo major Leonardo Congro, comandante do batalhão de Fátima do Sul, os focos de incêndio estão distantes uns dos outros, o que dificulta o deslocamento das equipes de combate.

Diante dessa dificuldade, estão estudando a possibilidade de ter o apoio aéreo para combater as chamas que começaram no último dia 12 de outubro. O G1 aguarda retorno da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pelo helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), sobre o envio do helicóptero ao local.

Desde segunda-feira (16) militares do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, Ivinhema, Nova Andradina e Naviraí foram enviados para o combate depois do reconhecimento aéreo do local atingido, com apoio de equipe de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Da sede do parque – com área de 73.345,15 hectares - até o local do incêndio, os bombeiros enfrentaram viagem de aproximadamente uma hora de barco e duas horas de caminhada. Imagens áreas do local apontam linha de fogo de aproximadamente dois quilômetros de extensão.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Enchente

PMA auxilia atingidos por enchentes, resgata famílias e salva animais domésticos

113 anos

Câmara homenageia Rotary Club de Corumbá com uma Sessão Solene

descumprimento da lei

MPE abre inquérito para investigar descumprimento da lei que proíbe inaugurar obras inacabadas

Prestação de contas

Prefeito faz balanço dos 100 dias de gestão e apresenta ações para 2018

Policial

Polícia Militar Captura homem Foragido da Justiça Durante Abordagem

Internet

Vereador pede solução para problemas de sinal de internet em Corumbá

Esportes

Pivôs de pancadaria no Comerário só devem ser julgados semana que vem