Andorinha - Novos ônibus

Incêndio em parque estadual de MS consumiu cerca de cinco mil hectares

Por G1-MS17 OUT 2017 - 10h06min
Incêndio começou na última quinta-feira (12).Foto: PRF/Divulgação

O incêndio no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que abrange os municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu, no sul de Mato Grosso do Sul, consumiu até o momento cerca de cinco mil hectares da área de preservação, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.

Segundo major Leonardo Congro, comandante do batalhão de Fátima do Sul, os focos de incêndio estão distantes uns dos outros, o que dificulta o deslocamento das equipes de combate.

Diante dessa dificuldade, estão estudando a possibilidade de ter o apoio aéreo para combater as chamas que começaram no último dia 12 de outubro. O G1 aguarda retorno da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pelo helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), sobre o envio do helicóptero ao local.

Desde segunda-feira (16) militares do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, Ivinhema, Nova Andradina e Naviraí foram enviados para o combate depois do reconhecimento aéreo do local atingido, com apoio de equipe de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Da sede do parque – com área de 73.345,15 hectares - até o local do incêndio, os bombeiros enfrentaram viagem de aproximadamente uma hora de barco e duas horas de caminhada. Imagens áreas do local apontam linha de fogo de aproximadamente dois quilômetros de extensão.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Homem vai para o hospital com golpes de facão no pescoço e intensa hemorragia

Geral

Primavera começa com possibilidade de novo episódio do El Niño

Eleições 2018

Reinaldo faz carreata em Corumbá, onde investiu pesadamente em saneamento

Eleições 2018

Credenciamento de imprensa para as Eleições 2018 começa nesta segunda-feira (24)

Acidente de trânsito

Homem morre em acidente de trânsito em curva da BR 262

Infraestrutura

Reinaldo em Ladário: solução para falta de água no município está em andamento

Acidente de trânsito

Motorista bêbado colide contra igreja