Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Impeachment de Dilma dá esperança de investimento ao setor industrial de MS

25 agosto 2016 - 08h38Assessoria

Com o início do julgamento final do impeachment de Dilma Rousseff nesta quinta-feira (25/08) pelo Senado Federal, o setor industrial de Mato Grosso do Sul aguarda a confirmação da saída para que se crie clima favorável de crescimento no Estado. Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Brasil precisa avançar e somente com um novo governo serão geradas novas possibilidades.

“Esperamos que o Senado dê essa chance para que o País volte a crescer economicamente. Entendemos que é preciso investir em algo diferente, pois já conhecemos o passado e não gostamos do que foi feito e, por isso, queremos acreditar no futuro”, declarou Sérgio Longen. “Nós precisamos de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do País e não com o assistencialismo. Isso tudo tem reflexo direto na economia, portanto, precisamos de clima e condições para voltar a crescer e produzir”, finalizou.

O presidente da Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica) e do Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado), Natel Henrique Farias de Moraes, também acredita no afastamento em definitivo da presidente Dilma Rousseff e já projeta uma retomada da confiança do setor empresarial com a confirmação do impeachment. “Com certeza, com a saída dela, os investimentos serão retomados, pois, quando ela foi afastada, o mercado já parou de cair, ficando estabilizado. Agora, a tendência é que a economia comece a crescer novamente”, previu.

Na avaliação do presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), Julião Flaves Gaúna, os empresários do segmento da indústria gráfica sempre foram favoráveis ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e agora, mais do que nunca, acreditam no afastamento em definitivo dela do cargo. “Esperamos que, com a saída da presidente, esse ciclo de retrocesso econômico do País seja encerrado e possamos iniciar a retomada do crescimento”, declarou.

Para o presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda Filho, a expectativa da indústria sucroenergética é que o impeachment da presidente Dilma seja consolidado para que o segmento possa voltar aos trilhos. “O setor sucroenergético sofreu muito por conta de medidas do governo federal em relação ao etanol, tentando congelar o preço da gasolina para controlar a inflação. Essa decisão equivocada teve um efeito nefasto e serviu apenas para acabar com a Petrobras e com o avanço do etanol no País”, recordou.

Roberto Hollanda acrescenta ainda que o governo da presidente Dilma Rousseff fez a mesma coisa com a geração de bioenergia, quando reduziu o preço das tarifas do setor energético. “Hoje, nós poderíamos ter aumentado a geração de energia limpa no Brasil, mas, graças à política equivocada dela, caminhamos para trás. A nossa expectativa com a ratificação do afastamento vai ser retomar a discussão com o novo governo para que Brasil define uma matriz energética e de combustível para que possamos recuperar o nosso potencial”, destacou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas