Matrículas - Sesi

IFMS registra 3,9 mil inscritos em seleção para cursos técnicos integrados

Por Assessoria11 NOV 2017 - 10h08min

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 9, a lista preliminar de inscritos para o Exame de Seleção 2018, processo seletivo de ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Foram registradas 3.922 inscrições, o maior número desde que a instituição entrou em funcionamento.

A relação completa dos inscritos está publicada na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Neste ano, o curso mais concorrido é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande. São 871 inscritos para as 40 vagas ofertadas, o que corresponde a 21 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de Mecânica, também da Capital, com concorrência de 10 por vaga.

Os candidatos têm até este sábado, 11, para solicitar retificação de dados da inscrição, comprovar o pagamento da taxa ou apresentar laudo médico para atendimento diferenciado no dia da prova. O procedimento deve ser feito pela Página do Candidato da Central de Seleção. Após fazer o login no sistema, basta clicar em "Minhas Inscrições", acessar o ícone "Recurso", preencher o formulário de correção e enviar.

A relação final dos inscritos deverá ser publicada no próximo dia 14, juntamente com os locais de realização da prova.

Documento de identificação – Candidatos que não têm RG ou outro documento identidade oficial com foto aceito pelo IFMS poderão solicitar à instituição uma carteira de identificação para a realização da prova.

Para solicitar o documento, o interessado deverá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu nos dias 13, 14, 16 ou 17 de novembro, e apresentar a certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente.

Os endereços dos campi do IFMS e o horário de atendimento da Cerel de cada unidade estão descritos no anexo IV do edital de abertura do Exame de Seleção 2018.

Prova – Será aplicada no domingo, 19, com abertura dos portões às 7 horas e fechamento às 8 horas. A prova se inicia às 8h15 (horário de Mato Grosso do Sul) e terá quatro horas de duração.

Será composta de 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme conteúdo programático. Cada questão vale dois pontos, totalizando 100 pontos.

Durante a prova, o candidato poderá portar apenas o documento de identificação, lápis ou lapiseira, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta com tubo de material transparente, água em garrafa transparente e sem rótulo e pequenos lanches.

Após duas horas do início da prova, os candidatos poderão sair com o caderno de provas.

A previsão é que o resultado final do Exame de Seleção 2018 e primeira chamada sejam publicados no dia 12 de dezembro. As matrículas deverão ser feitas de 10 a 15 de janeiro.

Exame de Seleção – O IFMS oferta 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A oferta é distribuída nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Neste tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou no mercado de trabalho.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Estratégia

Fiscalização pode deixar passageiros da Siriema a pé

Transporte

Seriema não quebra monopólio e terá que atuar dentro da lei da fretagem

Alerta

Consumidor deve desconfiar de grandes descontos em Black Friday, diz Procon

Em pauta

Prefeito discute medidas para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Evento

Interessados em participar das oficinas do VI Fegasa devem se inscrever até 28 de novembro

Internacional

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Política

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio