Régis Governo

IFMS abre inscrições para especialização em docência em seis municípios

Por Assessoria de comunicação07 DEZ 2018 - 09h38min
São ofertadas 240 vagas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Há vagas para servidores do IFMS e público externo.Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, oferecida gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foram abertas 240 vagas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2019.

Para concorrer é preciso ter diploma de graduação. Metade das vagas é destinada a servidores permanentes do IFMS, e os outros 50% ao público externo.

As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

De acordo com o edital, a inscrição deverá ser confirmada presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada até 18 de janeiro. Os candidatos deverão apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e documento de identificação com foto.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para 4 de fevereiro. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia seguinte, e o final até 8 de fevereiro.

Especialização – É ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os concluintes recebem o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Vereador pede recuperação de estrutura física de escolas da Reme

Refis

Contribuinte tem até sexta-feira para quitar débito de ICMS com desconto de até 90%

Sócios do Pcc

Grupos terroristas lucram com contrabando e tráfico na fronteira

Contrabando

Grupo de repressão da Receita combate descaminho e pirataria em Corumbá

Operação Boas Festas

Em 24 horas equipes do 6º Batalhão e Polícia Militar prendem 7 indivíduos foragidos da justiça

Operação Boas Festas

Equipe do 6º Batalhão e Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas

Política

Senador eleito é réu em ações de improbidade de mais de 2 bilhões de reais