Andorinha

Idoso poderá escolher local de atendimento nos serviços de saúde

Por Assessoria de Comunicação do Vereador10 JAN 2019 - 12h02min
Foto: Divulgação - Proposta de Gabriel é facilitar o acesso dos idosos e pessoas com deficiência nas unidades de saúde do Município

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que, se aprovado, vai facilitar o acesso das pessoas a partir de 60 anos e aquelas com deficiência, nos serviços de saúde da cidade.

A proposta foi apresentada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira e estabelece que estas pessoas poderão escolher o local de atendimento nos serviços de saúde em unidades mais próximas de suas residências, bem como maior facilidade de acesso.

O Projeto de Lei cita ainda que, excepcionalmente, a escolha poderá ser também por aquelas unidades que permitam maior facilidade de acesso ou maior proximidade com a residência de seus familiares ou daqueles com quem residem, temporariamente ou em definitivo.

Ao propor o Projeto de Lei, Gabriel citou que é preciso facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde disponibilizados pelo Município, evitando que os idosos, ou mesmo as pessoas com deficiência, tenham que percorrer longas distâncias em busca de atendimento.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Crimes Fronteiriços

Veículo Bolíviano será apreendido se não pagar multa

Justiça

Quatro servidores estaduais tornam-se réus em ação penal no STJ

Reconhecimento

Câmara homenageia defensores públicos com título de Cidadão Corumbaense

Educação

Prefeito convoca 50 técnicos de educação infantil aprovados em concurso

Educação

Inep divulga resultado do Enem 2018

Loteria

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Justiça

Prefeitura reconhece dívida de R$ 40 mil com a Amapil Táxi Aéreo