Andorinha - Compra antecipada

Hospital Cassems de Corumbá começa a atender nesta segunda-feira

Por Redação03 DEZ 2018 - 11h06min
Hospital ja está atendendo aos associadosFoto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 03, ás 7h, o Hospital da Cassems de Corumbá inicia o seu atendimento à população. A estrutura atende aos servidores de Corumbá, Ladário e da fronteira boliviana. Localizada na Rua Monte Castelo, 60, Quadra 8 Lote J, no Bairro Popular Velha, a estrutura tem 4,5 mil m² de área construída total, com média complexidade e alta tecnologia.

Nesta primeira fase do hospital, foram inaugurados 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que funciona no mesmo endereço e também passa a funcionar administrativamente na próxima segunda-feira.

A Unidade Hospitalar possui um Centro de Diagnósticos equipado com tomografia computadorizada, raios X digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas. Na segunda fase, contará com o serviço de ressonância magnética, hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a Caixa dos Servidores vai trabalhar para que o Hospital seja referência em saúde no estado, “inaugurar esse hospital aqui em Corumbá é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade”. De acordo com o presidente da Cassems, a construção e equipamento da Unidade é a parte mais fácil e já foi feita, logo, o mais importante é que haja um atendimento humano para cada paciente que buscar ajuda.

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Vereador pede recuperação de estrutura física de escolas da Reme

Refis

Contribuinte tem até sexta-feira para quitar débito de ICMS com desconto de até 90%

Sócios do Pcc

Grupos terroristas lucram com contrabando e tráfico na fronteira

Contrabando

Grupo de repressão da Receita combate descaminho e pirataria em Corumbá

Operação Boas Festas

Em 24 horas equipes do 6º Batalhão e Polícia Militar prendem 7 indivíduos foragidos da justiça

Operação Boas Festas

Equipe do 6º Batalhão e Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas

Política

Senador eleito é réu em ações de improbidade de mais de 2 bilhões de reais