Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Hospital Cassems da capital faz campanha com exames preventivos e ações de conscientização

21 outubro 2017 - 09h18Redação

O Hospital Cassems Campo Grande lançou a campanha do Outubro Rosa “Queremos lhe dar um Toque: Prevenir, Curar e Cuidar”, referente ao mês de prevenção do câncer feminino e durante todo o mês algumas ações devem ocorrer na unidade visando a prevenção e o atendimento humanizado as pacientes da oncologia.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a ideia é conscientizar as mulheres da importância do processo de prevenção e permitir com que as atuais pacientes da oncologia do Hospital também tenham um momento especial e se sintam acolhidas neste momento tão difícil de tratamento da doença. “Pensamos em uma ação que englobe a prevenção, a solidariedade e o cuidado humanizado com as nossas pacientes, por isso estamos realizando uma grande campanha que irá durar o mês todo e também teremos algumas ações pontuais que visam trabalhar melhor o tema da prevenção e da conscientização, que é o grande foco do Outubro Rosa”, disse.

No dia 24, próxima terça-feira, as pacientes e as colaboradoras do Hospital Cassems terão um dia especial na campanha. O ônibus de prevenção ao câncer da Caixa de Assistência irá até o Hospital realizar exames médicos de prevenção como mamografia e preventivo nas funcionárias, pois o ritmo de trabalho delas com plantões, muitas trabalhando em várias unidades hospitalares faz com que o cuidado com a sua saúde, muitas vezes, fique em segundo plano. Já as pacientes da oncologia terão um dia especial com direito a sessão fotográfica, oficina de maquiagem do Boticário, oficina com a equipe de fisioterapia, oficina de amarração de lenços, atendimento psicossocial, nutricional e haverá sorteios como algumas pigmentações de aréola.

Os colaboradores também terão um momento de capacitação no tema: “atendimento humanizado aos pacientes da oncologia” com o médico oncologista, Fabrício Collacino e as pessoas responsáveis pelo Projeto Almofadas do Coração, no dia 25 de outubro.

Além das ações internas o Centro de Diagnóstico do Hospital Cassems Campo Grande, em parceria com a empresa Fujifilm, está doando 100 mamografias gratuitas para mulheres acima de 40 anos. As mulheres não precisam necessariamente serem beneficiárias Cassems, tem que ter mais de 40 anos e no dia do exame precisam trazer a carteira de identidade para o preenchimento do cadastro. Para agendar o exame basta ligar no 3323-0450 ou no 3323-0465 em horário comercial. O agendamento irá até o dia 30 de outubro, enquanto as 100 vagas não forem preenchidas. Informações da assessoria da Cassems. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas