Hospital Cassems - Campanha inauguração

Homem que abandonou carro com drogas na Codrasa é preso no rio Taquari

Por Gesiane Medeiros25 OUT 2017 - 09h09min

Homem que fugiu de fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMR), no último domingo, 22 de outubro, abandonando veículo carregado com 98 quilos de pasta base e quatro de cocaína, na rodovia MS 428, região da Codrasa, foi preso na tarde desta segunda-feira, 23, em flagrante, transportando vários tambores com combustível em embarcação. 

Combustível seria utilizado pelos traficantes para transportar drogas pelo rio. Foto: Divulgação/PMA

As primeiras informações recebidas por Polícia Militar Ambiental de Coxim,  indicavam que na verdade, o fugitivo de Corumbá tinha um comparsa e que os dois haviam subiriam com drogas pelo rio Taquari. A PMA manteve equipes em fiscalização ambiental no rio, para a possível passagem dos autores, que já são conhecidos dos Policiais, mas não fo nessa campana que os dois foram presos. 

Somente após a fuga da dupla, em Corumbá, chegou a informação de que a Polícia Civil de Coxim teria visto os elementos na região do Caronal, no Taquari. Os Policiais se colocaram em um ponto estratégico no rio, e por volta de 00h30, prenderam os dois traficantes fugitivos. Eles estavam em um barco de alumínio com seis metros de comprimento e motor de  popa com potência de 40 HPs. Na embarcação, estavam vários tambores de combustível, indicando que, mesmo que a droga não tivesse sido apreendida no veículo, o restante da rota seria  pelo rio Taquari. Os materiais foram apreendidos.

Os traficantes, de 31 e 53 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Incêndio

Fogo destrói totalmente loja ‘Tentação’ em Corumbá

Posse

Caravana sairá de Corumbá para a posse de Jair Bolsonaro

Operação Boas Festas

Em três dias blitz apreende 64 motos e sete carros

Operação Boas Festas

Presos autores de sequestro, cárcere privado, roubo de caminhonete e tentativa de homicídio

Plantão Bombeiros

Bombeiros combatem incêndio, socorrem mulher espancada e acidentado

Imprudência

Embriagado homem é atropelado por trem e tem perna arrancada

Emprego

MS tem 11 concursos abertos e salários de até R$ 9,4 mil nesta semana