Matrículas - Sesi

Homem é socorrido por bombeiros com gancho atravessado na mão

Por Sylma Lima24 OUT 2017 - 08h37min
O gancho foi retado para os procedimento médicos. Foto: Bombeiros Militar

As 15h desta segunda-feira,23,a viatura de salvamento deslocou até o pronto socorro municipal de Corumbá onde por solicitação da medica plantonista um senhor apareceu com um gancho entalado na mão. Ele necessitava do auxilio de um ferramenta utilizada nas operações de salvamento conhecida como "Corta -Frio" ou "Corta Vergalhão" ,devido ao tipo de gancho ser um pouco maior que os anzóis habituais utilizados em pesca.

No ambiente hospitalar a guarnição realizou a manobra de corte em total segurança  e assim foi possível a retirada do gancho da mão direita de B.C.S  63 anos , e assim ser realizado os procedimentos intra hospitalar .

A vitima relatou que é guarda de um barco de pesca de turismo, quando no período da tarde para espantar uns pássaros do barco foi pegar a ferramenta tipo bastão com gancho na ponta , pegando do lado do gancho assim transfixando sua mão , ele foi levado ao p.s por terceiros.

Esse tipo de ferramenta utilizada nessa operação  é uma ferramenta tipo tesoura desenvolvida para corte de vergalhões, fusos roscados, cadeados, correntes, pinos, parafusos entre outros materiais muito utilizado nas operações de salvamento do Corpo de bombeiros militar

Deixe seu comentário

Leia Também

Política

No Ministério do Turismo, prefeito discute liberação de verbas para distrito turístico

Serviço

CAC fica aberto até às 19 horas de hoje para adesão ao REFIC

Fuga

Interno não consegue entrar com celular e foge do semiaberto

Serviço

Testes na nova ETA de Ladário pode causar falta de água até sábado (25)

Otimismo

Aumenta vagas de emprego no comércio de MS

Comunicado

Prorrogada publicação dos classificados no processo seletivo da Fundtur

Educação

Governo finaliza compra de uniformes, kits e merenda escolar para 2018