Matrículas - Sesi

Guarda Municipal encontra R$ 5 mil na rua, encontra dona e devolve quantia

Por Assessoria PMC19 MAI 2017 - 08h22min
Kassyele disse que guarda municipal Queiroz é um "anjo" que surgiu na vida dela.Foto: Clóvis Neto

Num momento em que o Brasil enfrenta uma grave crise de valores e conceitos éticos, um guarda municipal de Corumbá mostrou que vale a pena ser honesto neste país. Ele achou 5 mil reais na rua, na segunda-feira, 15 de maio, e dois dias após, dia 17, encontrou a dona do dinheiro e devolveu a quantia para ela.

“Agora fiquei com o coração aliviado e tenho a consciência tranquila do dever cumprido por ter feito o que é certo. No momento que vi o pacote no chão, percebi que era dinheiro, fiquei uns 10 minutos esperando na frente do banco, mas como a chuva começou a apertar tive de sair. Graças a Deus consegui encontrar a dona desse dinheiro. Agora sinto uma grande alegria e sei que meu dever foi cumprido”, disse o guarda municipal Carlos Alberto de Queiroz, que há 12 anos integra a corporação corumbaense.

Dona da quantia perdida, a estudante de medicina Kassyele Katharine Lucas, 26, mãe de uma criança de três meses contou que ao saber – pelas redes sociais – que os 5 mil reais tinham sido recuperados por um guarda municipal de Corumbá, ficou “mais nervosa que quando perdi” por conta de saber que iria reaver aquele valor.  O dinheiro é enviado pela família dela, que é do Paraná. Ela afirmou que o GM Queiroz foi “um anjo” colocado na vida dela e que, a partir de agora, pedirá sempre as “melhores bênçãos” para ele.

Kassyele mora em Santa Cruz de La Sierra, onde cursa o oitavo semestre de medicina, e a cada dois meses vem para Corumbá retirar o dinheiro, que usa para “pagar o aluguel, a faculdade e garantir o sustento meu e da minha filha”.

A jovem recordou como perdeu o dinheiro. “Cheguei ao banco por volta das 15h50 e saí do saque em torno de 16h20. Estava de carona e vi que a pessoa que veio comigo não me esperava. Fui até a banca por crédito no meu celular, voltei e fiquei esperando dentro do banco. Quando a pessoa chegou, estava chovendo e como estava com o bebê saí muito rápido e não vi que o envelope caiu na hora de entrar no carro, estava no meu colo entre o bebê e eu”.

Ela só percebeu ter perdido o dinheiro quando foi a uma padaria. Nessa hora, o desespero tomou conta. “Estava na padaria, voltei para o carro e perguntei pra minha amiga que disse que eu não tinha entrado com envelope algum. Me desesperei, voltei ao banco, fui até a banca, voltei à padaria e nada. Fiquei muito desesperada”, contou dizendo ter voltado com os ânimos completamente arrasados para Santa Cruz, onde descobriu – via Facebook – que o dinheiro estava com o guarda municipal Queiroz. Da Bolívia voltou, enfrentando cerca de 600 quilômetros de viagem, para reaver o dinheiro que sustentará a ela e a filha pelos próximos sessenta dias.

O comandante da Guarda Municipal de Corumbá, Samuel Franco, informou que a jovem procurou a sede da Guarda com o boletim de ocorrência. Apresentou o registro do saque e disse que o dinheiro estava guardado em um envelope pardo, distribuído em cédulas de 50 reais. O comandante disse que a imprensa da cidade tinha sido mobilizada a respeito da história e a quantia seria entregue para a pessoa comprovasse a propriedade do recurso e informasse exatamente o valor, cédulas a característica do envelope.  

“O guarda Queiroz demonstrou toda sua retidão de caráter, simbolizando assim, o comprometimento da Guarda Municipal com a população. É um símbolo para a nossa corporação e mostrou que a Guarda Municipal de Corumbá tem bons valores”, finalizou Jorge de Castro, coordenador da Agência Municipal de Segurança Pública. A entrega do dinheiro foi na sede da Guarda Municipal de Corumbá.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira

Última Semana

Termina na sexta-feira prazo para adesão ao REFIC/2017

Aviso

Procon alerta consumidores sobre desligamento de sinal analógico

Polícia

Moto abandonada é reconhecida por vítima de furto