Matrículas - Sesi

Grupo realiza primeira caminhada em prol da adoção em Corumbá e Ladário

Por Gesiane Medeiros18 MAI 2017 - 08h55min
Diretoria do GAA-Pantanal acompanhada pelo Dr. Maurício, de rosa à esquerda, no piquenique da páscoa deste ano. Foto: Arquivo Pessoal

Criado a pouco mais de seis meses, o GAA-Pantanal (Grupo de Apoio a Adoção Pantanal), realiza no próximo sábado, dia 20 de maio, a 1° Caminhada da Adoção de Corumbá e Ladário. O grupo é uma associação civil, cultural e de assistência social sem fins lucrativos, composta basicamente por pais adotivos, padrinhos afetivos e simpatizantes com a causa. Entre outros objetivos, o principal é aumentar o número de adoções e apadrinhamentos em Corumbá e Ladário, onde as médias são bem reduzidas.

Luiz Felipe, presidente do GAA, convida Corumbá e Ladário para se juntar ao Grupo na caminhada do dia 20. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Luiz Felipe, presidente do Grupo, a ideia surgiu da própria Vara da Infância e Juventude, a partir do juiz responsável, Dr. Maurício Cléber Migioranzi Santos e suas assessoras Silze e Agnes. “Eles entraram em contato com casais que já haviam adotado e agendaram uma reunião. Nessa reunião foi explicado o que é um GAA - Grupo de Apoio a Adoção, quais seus objetivos, e perguntaram se esses casais tinham interesse em formar um. Assim surgiu o nosso GAAP - Grupo de Apoio a Adoção Pantanal”, explica o presidente do grupo.

Ano passado, crianças abrigadas de Corumbá e Ladário tiveram uma linda festa de dia das crianças e também um Natal com entrega de presentes pelo Papai Noel, e este ano, um piquenique celebrou a Páscoa, todos estes eventos são realizados pelo Grupo com o objetivo de garimpar sorrisos e trazer alegria para crianças que tão cedo já conhecem um lado nada doce da vida.

Cartaz do evento. Foto: Divulgação

Ainda novo na luta, o grupo possui 53 participantes e entre estes, 10 fazem parte da diretoria. Eventos, reuniões e mobilizações elaboradas pelo GAA objetivam: mobilizar a sociedade para a necessidade da adoção e/ou apadrinhamento de crianças e adolescentes; estimular o estudo, a compreensão e o aperfeiçoamento do processo de adoção e/ou apadrinhamento, em seus aspectos legais, sociais e psicológicos; orientar os interessados na concretização da adoção e/ou apadrinhamento, inclusive junto aos órgãos públicos e viabilizar meios de inserção no mercado de trabalho adolescentes acolhidos institucionalmente.

A caminhada que acontece dia 20 de maio, sábado, quer aproximar e convidar a população para participar da causa, além de comemorar o dia nacional da adoção, celebrado no dia 25 de maio. Para participar do evento não é necessário inscrição, basta comparecer na Praça da Independência, região central de Corumbá às 8 horas, se possível, usando camiseta verde e se juntar ao grupo.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira

Última Semana

Termina na sexta-feira prazo para adesão ao REFIC/2017

Aviso

Procon alerta consumidores sobre desligamento de sinal analógico

Polícia

Moto abandonada é reconhecida por vítima de furto