Governo - Segurança

Grupo realiza primeira caminhada em prol da adoção em Corumbá e Ladário

Por Gesiane Medeiros18 MAI 2017 - 08h55min
Diretoria do GAA-Pantanal acompanhada pelo Dr. Maurício, de rosa à esquerda, no piquenique da páscoa deste ano. Foto: Arquivo Pessoal

Criado a pouco mais de seis meses, o GAA-Pantanal (Grupo de Apoio a Adoção Pantanal), realiza no próximo sábado, dia 20 de maio, a 1° Caminhada da Adoção de Corumbá e Ladário. O grupo é uma associação civil, cultural e de assistência social sem fins lucrativos, composta basicamente por pais adotivos, padrinhos afetivos e simpatizantes com a causa. Entre outros objetivos, o principal é aumentar o número de adoções e apadrinhamentos em Corumbá e Ladário, onde as médias são bem reduzidas.

Luiz Felipe, presidente do GAA, convida Corumbá e Ladário para se juntar ao Grupo na caminhada do dia 20. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Luiz Felipe, presidente do Grupo, a ideia surgiu da própria Vara da Infância e Juventude, a partir do juiz responsável, Dr. Maurício Cléber Migioranzi Santos e suas assessoras Silze e Agnes. “Eles entraram em contato com casais que já haviam adotado e agendaram uma reunião. Nessa reunião foi explicado o que é um GAA - Grupo de Apoio a Adoção, quais seus objetivos, e perguntaram se esses casais tinham interesse em formar um. Assim surgiu o nosso GAAP - Grupo de Apoio a Adoção Pantanal”, explica o presidente do grupo.

Ano passado, crianças abrigadas de Corumbá e Ladário tiveram uma linda festa de dia das crianças e também um Natal com entrega de presentes pelo Papai Noel, e este ano, um piquenique celebrou a Páscoa, todos estes eventos são realizados pelo Grupo com o objetivo de garimpar sorrisos e trazer alegria para crianças que tão cedo já conhecem um lado nada doce da vida.

Cartaz do evento. Foto: Divulgação

Ainda novo na luta, o grupo possui 53 participantes e entre estes, 10 fazem parte da diretoria. Eventos, reuniões e mobilizações elaboradas pelo GAA objetivam: mobilizar a sociedade para a necessidade da adoção e/ou apadrinhamento de crianças e adolescentes; estimular o estudo, a compreensão e o aperfeiçoamento do processo de adoção e/ou apadrinhamento, em seus aspectos legais, sociais e psicológicos; orientar os interessados na concretização da adoção e/ou apadrinhamento, inclusive junto aos órgãos públicos e viabilizar meios de inserção no mercado de trabalho adolescentes acolhidos institucionalmente.

A caminhada que acontece dia 20 de maio, sábado, quer aproximar e convidar a população para participar da causa, além de comemorar o dia nacional da adoção, celebrado no dia 25 de maio. Para participar do evento não é necessário inscrição, basta comparecer na Praça da Independência, região central de Corumbá às 8 horas, se possível, usando camiseta verde e se juntar ao grupo.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Sisu terá 51,9 mil vagas no próximo semestre; inscrições começam na segunda

Ambiental

Turistas são multados em R$ 33 mil por transporte de pescado sem a Guia de Controle

Educação

Corumbá recebe terceira edição da “Teia da Educação – Educar pela Pesquisa”

Cultura

Com tema “Bandas Musicais”, Sonora Brasil Sesc inicia circuito em 1° de junho

Plantão

Bombeiros registram 33 atendimentos nas últimas 24 horas

Polícia

Denúncia via 190 auxilia PM na prisão de ladrão e recuperação de moto furtada

Polícia

PM e Exército realizam força tarefa de combate a roubos em Instituições Financeiras