Andorinha

Governo reduz alíquotas e publica formas e prazos de pagamento do IPVA

Por Campo Grande News14 NOV 2017 - 09h57min

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vai ficar mais barato em 2018 para os donos de carros usados. O Governo do Estado publicou na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial os índices de redução na base de cálculo do tributo, bem como as datas e condições de pagamento.

Conforme o decreto, para caminhões e ônibus usados no transporte coletivo de passageiros a alíquota foi reduzida em 33,34%, de modo que o imposto será de 2% sobre o preço de mercado do veículo.

Já os carros de passeio, caminhonetes e utilitários movidos a gasolina tiveram redução de 30%, passando a ser de 3,5%. Já o tributo para veículos acionados a diesel teve desconto de 25%, de modo que a alíquota será de 4,5%.

O suplemento do Diário Oficial traz a tabela com os valores comerciais dos automóveis usados como referência pelo governo para calcular o IPVA.

Pagamento – Quem optar em quitar o imposto em uma única parcela terá desconto de 15%. Será possível ainda dividi-lo em até cinco vezes, com a primeira vencendo em 31 de janeiro e as restantes nos dias 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 30 de maio.

O valor de cada uma das parcelas não pode ser menor que R$ 30 no caso de motos e de R$ 50 para os demais tipos de veículos. Esses descontos não valem para o primeiro IPVA de veículos zero quilômetros, que têm desconto de 50%.

Nenhum veículo pode ser matriculado, inscrito, registrado, averbado, assentado, licenciado, inspecionado, vistoriado, transferido ou baixado, sem a comprovação do pagamento do IPVA devido ou da prova de isenção ou imunidade.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Clube de Leitura vai dissecar a obra "Azul dentro do banheiro", no Sesc Corumbá

Política

População aprova projeto de Moka que faz presos pagarem despesas

Protesto

Servidores da UFMS fazem protesto contra reforma da Previdência

Acidente de transito

Carro pendurado em mureta e nariz quebrado

5º Caso

Militar é preso após estuprar menina de seis anos

Policial

Falso policial é preso tentando extorquir comerciantes

Evento

Corredores agroecológicos são apresentados no Sudeste goiano