Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Governador leva fronteira como prioridade em reunião com Bolsonaro em Brasília

14 novembro 2018 - 09h29Correio do Estado

Reinaldo Azambuja, juntamente com outros governadores, se reúne nesta quarta-feira em Brasília (DF) com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Na pauta, o chefe do executivo estadual vai apresentar como prioridade a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai, como forma de conter avanços do crime organizado e diminuir a entrada de produtos ilegais por meio do tráfico de drogas, contrabando e descaminho.

Reinaldo Azambuja destacou que na reunião com Bolsonaro cada governador terá uma pauta específica, mas que pautas nacionais serão debatidas também. “Teremos a pauta comum ao Brasil. A segurança pública é uma destas pautas, mas vou levar como prioridade a questão das fronteiras, precisamos blindar as fronteiras brasileiras".

O governador também vai tratar outros assuntos, como a tabela de procedimentos pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às prefeituras e aos Estados seja reajustada e que o setor público seja desburocratizado. "Também vou apresentar a proposta de reajuste da tabela SUS, porque reajustando há possibilidade de melhora da prestação dos serviços pelos municípios, pelo Estado e, principalmente, pelas Santas Casas e hospitais filantrópicos, que estão praticamente insolventes”, afirma.

Outro tema que o governador sul-mato-grossense vai defender é a redução de exigências administrativas pelo poder público. “Nós precisamos desburocratizar, um exemplo é o Fundo Penitenciário Nacional, que tem recursos, os estados tem dinheiro em conta, mas não conseguem aprovar o projeto porque não tem equipe técnica para atender à  demanda no Depen", explicou.

Em pauta, ainda estão investimentos para o Fundo Nacional de Segurança. "Também tem a criação, com recursos das loterias, do Fundo Nacional de Segurança. Lá tem recursos, mas não é repassado aos estados. Então, temos de desburocratizar, criar mecanismos legais para as pautas que são prioritárias, para avançarmos nas politicas públicas que vão ajudar os 27 estados e vão contribuir com a União”.

O encontro do presidente eleito Jair Bolsonaro com os governadores eleitos ou reeleitos está sendo organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de São Paulo, João Doria. O encontro, marcado para esta manhã, será no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), que fica próximo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local de trabalho da equipe de transição de governo. Segundo os organizadores, a ideia é que seja um “encontro de aproximação”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira