Matrículas - Sesi

Fundtur apresenta MS como referência em turismo de aventura na Argentina

Por Portal do MS16 OUT 2017 - 10h00min

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participará de mais uma ação estratégica para promover e divulgar MS como um importante destino turístico. De 16 a 19 de outubro, o Estado estará presente no Adventure Travel World Summit 2017 (ATWS), em Salta, na Argentina.

Nos dias 18 e 19 o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, faz uma palestra em conjunto com Edmund Morris, líder de um projeto de desenvolvimento econômico local na Jordânia, o Usaid Local Enterprise Support. Com o tema “Mensurando o impacto econômico do turismo de aventura”, os palestrantes falam sobre modelos e cases de sucesso na indústria do turismo. No caso de Mato Grosso do Sul um dos temas de Wendling é o voucher único de Bonito, que é referência mundial de gestão da atividade turística.

A participação na ATWS é uma oportunidade ímpar para que o Estado continue sua promoção interncaional. Foto: Ale Socci

Bruno destaca a importância da troca de experiências no setor. “A palestra será apresentada em dois dias, para públicos diferentes. Edmund fala como desenvolveu uma metodologia que mensura o impacto econômico do turismo de aventura, como chegou nesse método e também vai apresentar um caso real do quanto a atividade é impactante numa comunidade. Eu falo dos casos de Bonito, de como eles começaram o processo de organização do turismo que hoje é referência mundial, e do Pantanal, que tem características específicas em sua oferta turística e está buscando a integração entre os municípios para mensurar melhor esse impacto econômico da atividade na região”, explica.

O ATWS é o maior evento da Adventure Travel Trade Association – ATTA, entidade que possui mais de mil membros especializados em turismo de aventura em mais de 100 países em todo o mundo. Os membros são predominantemente operadores turísticos, consultores de turismo, agentes especializados com interesse no desenvolvimento sustentável do Ecoturismo e Turismo de Aventura. Com a participação dos principais mercados emissores do mundo, o evento é uma oportunidade ímpar para que Mato Grosso do Sul continue sua promoção internacional, sobretudo com operadores especializados do segmento, destinos focados em desenvolvimento sustentável e turismo de aventura.

Mato Grosso do Sul participará do evento em parceria com a Embratur e será responsável pela atração cultural, com o músico multi-instrumentista Marcelo Loureiro. A Fundtur é parceira do ATWS também em outras atividades promocionais durante o evento. 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Conexão Internacional

Voo direto entre Campo Grande e Paraguai começa funcionar

Capital

Caminhada em Campo Grande pede tolerância com diversidade religiosa

Internacional

Paraguai reconstitui hoje assassinato de jornalista na fronteira com MS

Oportunidade

Semana começa com 420 vagas em concursos e salários de até R$ 19,4 mil

Serviço

Ação Cidadania da Fiems encerra o ano com 36,9 mil atendimentos

Educação

Prova do IFMS reúne mais de 3,4 mil candidatos em dez municípios

Serviço

Em Corumbá, vereador cobra instalação de loja ou posto de atendimento da Oi