Andorinha - Compra antecipada

Final de semana é de aventura no pantanal para motoqueiros do 2° passeio off-road

Por Gesiane Medeiros04 NOV 2017 - 09h58min

O objetivo principal é se aventurar em contato direto com a natureza. A região da curva do leque na Nhecolêndia é a base do evento, que está na segunda edição e este ano conta com 75 participantes, que chegaram na última quinta-feira, 2 de novembro.

Participantes encerram evento neste domingo, 4, com um café da manhã tradicional da região: o quebra torto. Foto: Divulgação

O 2° Passeio Pantanal Off-Road inicia a terceira etapa hoje, sábado, 4, quando motos, caminhonetes e até quadriciclos atravessam fazendas pantaneiras. Em entrevista ao site Campo Grande News, os organizadores do evento, Corumbá MS Moto Clube e Pantanal 4X4 explicaram que a programação prevê roteiros por várias fazendas ao longo do dia e retorno ao acampamento base no final de tarde, eles irão é percorrer 200 km a partir do local de acampamento, localizado a 80 km de Corumbá pelo Porto da manha e a 50 km do Buraco das Piranhas.

O passeio é aberto para quem quiser participar, sem distinção de modelo dos veículos, e isso implica em algumas recomendações básicas para uma atividade em lugares rústicos e inóspitos como é o Pantanal. Na lista das recomendações aos participantes tem o alerta para não esquecer de levar gelo e água, além de combustível, com a ressalva de que não há postos na região.

Como estrutura, segundo a organização, a programação conta com um carro de apoio para o veículo que atolar ou quebrar, seguranças no acampamento durante o evento e ajuda da Polícia Ambiental e Rodoviária Estadual para evitar eventuais excessos. O Passeio Pantanal Off-Road será encerrado neste domingo com um café da manhã quebra torto pantaneiro no acampamento. 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Cervo-do Pantanal

PMA autua fazendeiro em operação contra o desmatamento ilegal

CFC Combat

MMA: Iron da show , vence cinco lutas e garante dois cinturões

Coffee Break

Maior escândalo de corrupção da Capital completa 04 anos e ninguém preso ou processado

Operação Boas Festas

Polícia Militar prende adolescente infrator por furto

Maus tratos

Homem é preso bêbado após dar paulada em criança de sete anos

Acidente de transito

Homem tem traumatismo craniano ao bater carro em árvore

Acidente

Carroça tomba em estrada de assentamento e deixa dois feridos