Andorinha - Nova Frota

Final de semana é de aventura no pantanal para motoqueiros do 2° passeio off-road

Por Gesiane Medeiros04 NOV 2017 - 09h58min

O objetivo principal é se aventurar em contato direto com a natureza. A região da curva do leque na Nhecolêndia é a base do evento, que está na segunda edição e este ano conta com 75 participantes, que chegaram na última quinta-feira, 2 de novembro.

Participantes encerram evento neste domingo, 4, com um café da manhã tradicional da região: o quebra torto. Foto: Divulgação

O 2° Passeio Pantanal Off-Road inicia a terceira etapa hoje, sábado, 4, quando motos, caminhonetes e até quadriciclos atravessam fazendas pantaneiras. Em entrevista ao site Campo Grande News, os organizadores do evento, Corumbá MS Moto Clube e Pantanal 4X4 explicaram que a programação prevê roteiros por várias fazendas ao longo do dia e retorno ao acampamento base no final de tarde, eles irão é percorrer 200 km a partir do local de acampamento, localizado a 80 km de Corumbá pelo Porto da manha e a 50 km do Buraco das Piranhas.

O passeio é aberto para quem quiser participar, sem distinção de modelo dos veículos, e isso implica em algumas recomendações básicas para uma atividade em lugares rústicos e inóspitos como é o Pantanal. Na lista das recomendações aos participantes tem o alerta para não esquecer de levar gelo e água, além de combustível, com a ressalva de que não há postos na região.

Como estrutura, segundo a organização, a programação conta com um carro de apoio para o veículo que atolar ou quebrar, seguranças no acampamento durante o evento e ajuda da Polícia Ambiental e Rodoviária Estadual para evitar eventuais excessos. O Passeio Pantanal Off-Road será encerrado neste domingo com um café da manhã quebra torto pantaneiro no acampamento. 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Prestação de contas

Saldo do carnaval foi altamente positivo, diz prefeito em prestação de contas

Economia

Carnaval 2018 injetou mais de R$ 14 milhões na economia corumbaense

Obras

Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

Limpeza

Na Câmara, vereador solicita limpeza na região da Escola João Leite

Interior

Rio não baixa, mas famílias começam a voltar para limpar casas após cheia

Saneamento

Vereador pede informações sobre a qualidade da água consumida pela população

Cultura

Eleição no Conselho Municipal de Cultura acontece na segunda, dia 26