Andorinha 70 anos

Festival Estudantil da Canção promove ensaios diários no ginásio poliesportivo

Por Prefeitura de Corumbá11 JUL 2018 - 11h00min
Ensaios diários serão interrompidos durante o período de férias escolaresFoto: Divulgação

O Festival Estudantil da Canção, que será realizado em agosto, já tem ensaios realizados. Diariamente, às 15 horas, no ginásio poliesportivo, a Banda Destak recebe os concorrentes para os ensaios. “Resolvemos realizar os ensaios de acordo com as categorias. Fica mais fácil para os músicos e também para os concorrentes”, afirmou Diego Coelho, coordenador de Políticas para a Juventude.

Na segunda-feira, 09 de julho, aconteceram os ensaios para a categoria Infantil. Na terça-feira, dia 10, ensaiaram os primeiros concorrentes da categoria Juvenil. Na tarde desta quarta-feira, 11 de julho, vão ensaiar os intérpretes da categoria Gospel. Durante toda a semana os ensaios terão sequência com as categorias Adulto, na tarde de quinta-feira, 12, e Especial na sexta-feira, 13. Após essa data os ensaios serão interrompidos até o dia 13 de agosto em virtude das férias escolares.

No recomeço aulas, já no segundo semestre, o procedimento será retomado seguindo a rotina de ensaios diários, divididos por categoria, até 17 de agosto. “Com o apoio da Secretaria de Educação, definimos um calendário que não interfira nas férias e muito menos no retorno das aulas, por isso dividimos os ensaios em duas etapas. A Banda Destak tem experiência de vários outros festivais e não terá dificuldade em manter as ações com esse calendário”, confirmou Diego.

Quem ainda não se inscreveu pode confirmar participação até 06 de agosto. De 20 a 22 de agosto serão realizados os ensaios com todos os participantes definindo a ordem de apresentação.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e sua Coordenadoria de Políticas Para a Juventude, o Festival Estudantil da Canção será de 23 a 25 de agosto no ginásio poliesportivo. Conta com apoios da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec); Secretaria Municipal de Educação e Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá.

Deixe seu comentário

Leia Também

Justiça

OAB entra na justiça contra portaria que favorece Energisa fazer cobrança no Fórum

Capacitação

Senac Corumbá oferece curso com formação técnica em estética

Legislativo

Vereador faz projeto repetindo lei

Policial

Jovem executada em roda de tereré seria integrante de facção criminosa

Policial

Em quatro roubos, quadrilha leva 10 caminhões para a fronteira

Cultura

Encontro de Capoeira Cidade Branca acontece sábado em Corumbá

Policial

Mulher é agredida por atual de ex-marido ao cobrar pensão atrasada