Andorinha 70 anos

Festival América do Sul: concurso 'Soy Loco Por Ti América' tem inscrições abertas

Por Prefeitura de Corumbá17 ABR 2018 - 09h21min
Concurso é uma das atrações do Festival América do SulFoto: Clóvis Neto/PMC

Abertas até o dia 10 de maio, as inscrições para o concurso “Soy Loco Por Ti América”, que acontece em cada edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP). Dele participam estudantes das escolas públicas e privadas da região do Pantanal Sul-mato-grossense: Corumbá, Ladário e das escolas bolivianas dessa região de fronteira. O 14º Festival América do Sul Pantanal, vai ocorrer no período de 24 a 27 de maio, em Corumbá. 

Em sua 14ª edição, o Festival América do Sul Pantanal visa propiciar o fortalecimento da identidade intercontinental através das expressões culturais e de ações nas áreas do meio ambiente, integração, desenvolvimento e turismo. O tema do FASP 2018 é “Mato Grosso do Sul – Cultura e Cidadania sem Fronteiras”. A 14ª edição do FASP conta com parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Valorizando a interação de crianças e jovens com seu meio, o concurso adota o tema o mesmo tema, tendo o intuito de mostrar, por meio de desenho, poema e vídeo, com duração de no máximo cinco minutos, os olhares dos estudantes sobre a história e a cultura da região em que vivem.

A escola participante deverá promover, em sala de aula, a realização dos trabalhos de desenho e escrita do gênero poema por seus alunos, julgar e selecionar apenas um (1) trabalho por categoria. Após a seleção de um (1) trabalho por categoria, a escola deverá realizar a inscrição e o envio do trabalho selecionado, de acordo com o previsto no regulamento. Cada escola poderá inscrever e enviar um total de até 3 (três) produções, sendo: 1 (um) Desenho, 1(um) Poema e 1(um) Vídeo.

Após seleção pela própria escola, cada unidade escolar poderá se inscrever com um trabalho, em cada uma das seguintes categorias:


Clique aqui e confira o edital e a ficha de inscrição do Soy Loco Por Ti América.

Deixe seu comentário

Leia Também

Imigrantes

Comissão dos refugiados haitianos vê situação periclitante em MS

Fronteira

Corumbá é a mais nova rota para haitianos

Economia

Preço da soja teve leve alta no mercado de MS em julho

Cidade

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU; 1° vencimento será em 08 de agosto

Policial

Mulher acusa irmão e marido de estupro coletivo dentro de casa

Economia

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Educação

Sesc Corumbá terá Café Literário e oficina de escrita criativa