Andorinha

FASP: Rodas de conversa vão debater violência contra mulher

Por Prefeitura de Corumbá16 MAI 2018 - 10h42min
Festival América do Sul Pantanal contará com dezenas de atividades relacionadas ao assunto, como rodas de conversa, blitz educativas e panfletagens durante todo o eventoFoto: Prefeitura de Corumbá

Quando o assunto é combater a violência contra a mulher, não há limites geográficos nem culturais para uma boa discussão. Este ano, o Festival América do Sul Pantanal contará com dezenas de atividades relacionadas ao assunto, como rodas de conversa, blitz educativas e panfletagens durante todo o evento (24 a 27 de maio). A ação será realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SPPM), ligada a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As atividades contarão com o apoio de órgãos como: Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Associação Comercial Empresarial de Corumbá, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Polícia Militar.

As rodas de conversa terão como tema o “Empoderamento das Mulheres Negras, Violência Contra Mulher e Saúde da Mulher” e ocorrerão na Associação Comercial Empresarial de Corumbá – Centro. O objetivo é debater sobre o enfrentamento à violência, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, visando discutir com agentes públicos e sociedade civil o conceito de gênero e políticas públicas aplicáveis.

Já as blitze acontecerão na rua Frei Mariano esquina com a rua Dom Aquino. No dia de abertura do festival (24), a equipe da SPPM estará na avenida divulgando as ações através de panfletagem. As informações são da Assessoria de Comunicação FASP 2018. 

Deixe seu comentário

Leia Também

Crimes Fronteiriços

Veículo Bolíviano será apreendido se não pagar multa

Justiça

Quatro servidores estaduais tornam-se réus em ação penal no STJ

Reconhecimento

Câmara homenageia defensores públicos com título de Cidadão Corumbaense

Educação

Prefeito convoca 50 técnicos de educação infantil aprovados em concurso

Educação

Inep divulga resultado do Enem 2018

Loteria

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Justiça

Prefeitura reconhece dívida de R$ 40 mil com a Amapil Táxi Aéreo