Governo - Doação de Órgãos

FASP: Rodas de conversa vão debater violência contra mulher

Por Prefeitura de Corumbá16 MAI 2018 - 10h42min
Festival América do Sul Pantanal contará com dezenas de atividades relacionadas ao assunto, como rodas de conversa, blitz educativas e panfletagens durante todo o eventoFoto: Prefeitura de Corumbá

Quando o assunto é combater a violência contra a mulher, não há limites geográficos nem culturais para uma boa discussão. Este ano, o Festival América do Sul Pantanal contará com dezenas de atividades relacionadas ao assunto, como rodas de conversa, blitz educativas e panfletagens durante todo o evento (24 a 27 de maio). A ação será realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SPPM), ligada a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As atividades contarão com o apoio de órgãos como: Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Associação Comercial Empresarial de Corumbá, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Polícia Militar.

As rodas de conversa terão como tema o “Empoderamento das Mulheres Negras, Violência Contra Mulher e Saúde da Mulher” e ocorrerão na Associação Comercial Empresarial de Corumbá – Centro. O objetivo é debater sobre o enfrentamento à violência, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, visando discutir com agentes públicos e sociedade civil o conceito de gênero e políticas públicas aplicáveis.

Já as blitze acontecerão na rua Frei Mariano esquina com a rua Dom Aquino. No dia de abertura do festival (24), a equipe da SPPM estará na avenida divulgando as ações através de panfletagem. As informações são da Assessoria de Comunicação FASP 2018. 

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal