Matrículas - Sesi

Faculdades do Senai na Capital e Dourados abrem inscrições do vestibular 2018

Por Assessoria31 OUT 2017 - 09h50min

As faculdades de tecnologia do Senai em Campo Grande e Dourados estão com as inscrições abertas do Vestibular 2018 para preencher 190 vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2018 pelo site www.meufuturoagora.com.br ou diretamente nas secretarias acadêmicas das duas faculdades, sendo que todos os cursos são no período noturno.

Na Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande), os cursos superiores oferecidos são os de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais, totalizando 160 vagas (40 vagas por curso), enquanto na Faculdade de Tecnologia do Senai de Dourados (FatecSenai Dourados) o curso superior oferecido é o de Tecnologia em Automação Industrial, tendo 30 vagas.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a instituição tem se consolidado na oferta de várias modalidades da formação profissional, desde a qualificação básica até a pós-graduação. “O Ensino Superior faz parte da nossa estratégia de expansão da oferta de ensino, então essa modalidade representa uma importância de extrema relevância e entendemos que a nova oferta para Dourados também observa a necessidade e a demanda da indústria do Estado”, destacou.

Processo seletivo

As provas serão realizadas conforme agendamento, de segunda à sexta-feira, das 13 às 16 horas e das 19 às 21 horas, e aos sábados, das 13 às 16 horas. O vestibular será realizado no dia 3 de dezembro, às 14 horas e, para fazer a prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Além disso, o candidato que estiver cursando as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro. O resultado da prova agendada poderá ser obtido na secretaria acadêmica das duas faculdades do Senai no dia seguinte à realização da prova, enquanto o resultado do vestibular será disponibilizado na secretaria acadêmica a partir do dia 6 de dezembro.

As matrículas podem ser feitas a partir de segunda-feira (30/10) e vão até 31 de janeiro, sendo que o início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2018. Os candidatos portadores de diploma de curso superior ou que tenham nota do Enem igual ou superior a 450 pontos obtidas nas edições realizadas após 2011 não precisam participar do processo seletivo e podem efetuar a matrícula de forma direta.

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento (original + duas cópias), carteira de identidade (original + duas cópias), título de eleitor (original + duas cópias), CPF (original + duas cópias), histórico escolar do Ensino Médio (original + duas cópias), certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado (original + uma cópia) e uma foto 3x4 colorida, frontal e recente

Serviço: A FatecSenai Campo Grande está localizada na Avenida Afonso Pena, 1.114, com entrada pela Rua Engenheiro Roberto Mange, 190, Bairro Amambaí, enquanto a FatecSenai Dourados está situada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Jardim Rasslem

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Combate ao tráfico

Polícia Civil estoura ‘boca’ no Loteamento Pantanal

Procon

Empresas são autuadas por impedirem reserva de passagens interestaduais gratuitas

Emprego

Mercado de Trabalho de MS inicia recuperação e gera mais de 700 vagas em outubro

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para Capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira