Matrículas - Sesi

Ex-secretária denuncia caos na saúde pública de Ladário

Por Sylma Lima07 NOV 2017 - 09h40min

Na noite desta segunda-feira, 06, a ex-Secretaria Municipal de Saúde de Ladário, Ana Lúcia de Vasconcelos Pereira, à convite do Presidente da Casa de Leis, vereador Fábio Peixoto, do Município vizinho, apresentou em plenário um retrato caótico da saúde ladarense.

Em sua fala expôs que o município está com a saúde falida, em decorrência da centralização e falta de empenho praticada pelo chefe do executivo, Carlos Anibal Ruso.

Ex-secretária fez  desabafo na Câmara ontem. Foto: CDP

Explicou aos Vereadores e aos ouvintes ali presentes que, durante o período em que esteve frente a Secretaria, não pode efetivar uma gestão plena pois não teve o apoio necessário para a sua realização.

Disse ainda que, se não houver uma efetiva gestão, uma atenção especial ao setor, a população ladarense sofrerá ainda mais do que atualmente sofre. A ex-Secretaria enfatizou que, a saúde municipal estará perdendo importantíssimos convênios com o Estado e a União, assim como será obrigada a devolver valores já recebidos e que não foram utilizados devido a inoperância da Secretaria Municipal de Administração que não viabilizou a sua execução. Explicou que, ainda que tenha sido nomeada secretária, cargo no qual deveria ter pleno controle de sua pasta, isso não acontecia, ficando “presa” ao chefe do executivo e a outras secretarias, ‘o que não é admissível, uma vez que como secretária de saúde deveria ter todo apoio necessário, o que nunca houve’.

Em relação ao motivo do seu pedido de exoneração esclareceu que este se deu, primeiro por não compactuar com o modo utilizado pelo chefe do executivo, de desvalorizar os profissionais de saúde, segundo por perceber que a Saúde ladarense não estar nas prioridades da atual administração.

Finalizou dizendo que não estava ali para eximir-se de culpa, reconhecendo que, como gestora tem a sua parcela de responsabilidade, mas que infelizmente não poderia mais compactuar com a irresponsabilidade do Prefeito Municipal em relação à saúde da população ladarense.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Política

No Ministério do Turismo, prefeito discute liberação de verbas para distrito turístico

Serviço

CAC fica aberto até às 19 horas de hoje para adesão ao REFIC

Fuga

Interno não consegue entrar com celular e foge do semiaberto

Serviço

Testes na nova ETA de Ladário pode causar falta de água até sábado (25)

Otimismo

Aumenta vagas de emprego no comércio de MS

Comunicado

Prorrogada publicação dos classificados no processo seletivo da Fundtur

Educação

Governo finaliza compra de uniformes, kits e merenda escolar para 2018