Banho de São João

Ex-secretária denuncia caos na saúde pública de Ladário

Por Sylma Lima07 NOV 2017 - 09h40min

Na noite desta segunda-feira, 06, a ex-Secretaria Municipal de Saúde de Ladário, Ana Lúcia de Vasconcelos Pereira, à convite do Presidente da Casa de Leis, vereador Fábio Peixoto, do Município vizinho, apresentou em plenário um retrato caótico da saúde ladarense.

Em sua fala expôs que o município está com a saúde falida, em decorrência da centralização e falta de empenho praticada pelo chefe do executivo, Carlos Anibal Ruso.

Ex-secretária fez  desabafo na Câmara ontem. Foto: CDP

Explicou aos Vereadores e aos ouvintes ali presentes que, durante o período em que esteve frente a Secretaria, não pode efetivar uma gestão plena pois não teve o apoio necessário para a sua realização.

Disse ainda que, se não houver uma efetiva gestão, uma atenção especial ao setor, a população ladarense sofrerá ainda mais do que atualmente sofre. A ex-Secretaria enfatizou que, a saúde municipal estará perdendo importantíssimos convênios com o Estado e a União, assim como será obrigada a devolver valores já recebidos e que não foram utilizados devido a inoperância da Secretaria Municipal de Administração que não viabilizou a sua execução. Explicou que, ainda que tenha sido nomeada secretária, cargo no qual deveria ter pleno controle de sua pasta, isso não acontecia, ficando “presa” ao chefe do executivo e a outras secretarias, ‘o que não é admissível, uma vez que como secretária de saúde deveria ter todo apoio necessário, o que nunca houve’.

Em relação ao motivo do seu pedido de exoneração esclareceu que este se deu, primeiro por não compactuar com o modo utilizado pelo chefe do executivo, de desvalorizar os profissionais de saúde, segundo por perceber que a Saúde ladarense não estar nas prioridades da atual administração.

Finalizou dizendo que não estava ali para eximir-se de culpa, reconhecendo que, como gestora tem a sua parcela de responsabilidade, mas que infelizmente não poderia mais compactuar com a irresponsabilidade do Prefeito Municipal em relação à saúde da população ladarense.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Polícia Civil estoura “boca de fumo” no Loteamento Pantanal

Tempo

Terça-feira de tempo aberto em MS

Serviços Precários

Na Câmara, vereador reforça ações contra empresas de telefonia e internet

Policial

Campo-grandense sumido há 14 dias é preso em SP com 70 kg de cocaína

Cotidiano

Para oficializar amor de pai e filha, Ronaldo adota Kelly após 40 anos

Concurso

Concursos têm quase 300 vagas abertas em MS e salários chegam a R$ 10 mil

Administração

Expediente na Prefeitura será diferenciado nos dias de jogos do Brasil