Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Ex-prefeito de Ladário, José Antonio, deixa PT após 21 anos

17 janeiro 2017 - 15h26Nelson Urt/Navepress

O ex-prefeito José Antonio permaneceu no PT de Ladário até o final do seu segundo mandato, 31 de dezembro, à frente da Prefeitura de Ladário. Ele decidiu se desligar do partido após 21 anos, mas ainda não escolheu a nova sigla na qual vai se filiar. A saída deve-se a pensamos e intenções divergentes das pessoas que dirigem o partido em Ladário. “No momento se encerra um ciclo, onde as forças que se uniram no passado construíram um mandato do qual nos orgulhamos, mas é hora de procurar outro caminho”, afirmou.

 “Neste exato momento acredito que uma parte das pessoas que compõe o partido em Ladário pense diferente de mim, esse é o motivo principal, pensamentos e intenções diferentes, que não combinam”, acrescentou.

Segundo ele, a conjuntura atual exige união em torno de um projeto. “É importante que você tenha dentro do partido uma cinergia, ter como compor o grupo, pessoas que se motivam e se impulsionam, em busca de um objetivo. E no momento em que isso deixa de existir, é melhor se afastar”, destacou.

“Saio do PT deixando um companheiro que respeito muito, Roberto Guimarães, mas é preciso que haja entrosamento com o grupo, não é viável neste momento uma postura dissidente”, acentuou.

Ele se filiou ao partido em 1995, como forma de apoiar os amigos Fred e Rose Malta. Apoiou a campanha de Zeca do PT a deputado e a governador. Anos depois, em 2005, recebeu convite de Ruiter Cunha para integrar sua equipe na Prefeitura de Corumbá como secretário de Governo, função que acumulou em seguida como secretário de Ações Sociais. Desligou-se em 2008 para se candidatar e vencer as eleições para prefeito de Ladário pelo PT. Reelegeu-se em 2012.

A escolha do novo partido será decidida depois um balanço da administração, das parcerias e de ouvir o grupo que formou e que o apoiou na trajetória até aqui. “Não me coloco mais como candidato a cargo eletivo, mas acho que posso ajudar ainda muito com a prática de gestão que adquiri ao longo desses oito anos na Prefeitura de Ladário e outros quatro como secretário de Governo e de Ações Sociais na Prefeitura de Corumbá”, afirmou.

José Antonio ressaltou ainda que finalizou 2016 de forma tranquila, graças a um planejamento intenso e um rigoroso controle de gastos e custos à frente da Prefeitura de Ladário, após dois mandatos e oito anos de gestão. “Sabemos que na maioria dos municípios não foi assim, e que em 2017 a crise pode ser ainda pior, então é preciso mais do que nunca se organizar e trabalhar de forma rigorosa”, alertou. “Além das contas em dia entregamos a administração com projetos em andamento e outros prontos para serem iniciados. E com recursos para o início do governo. Acreditamos que o novo prefeito terá condições, já de início, de implementar o seu plano de governo”, concluiu

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril