Andorinha

Estudantes das escolas Municipais movimentam Ladário nos Jogos da REME

Por Assessoria PML11 AGO 2017 - 11h12min
Os jogos da Reme são aguardados durante todo o ano pelos alunos. Foto: Assessoria/PML

Mais de 300 alunos estão reunidos nos Jogos da Rede Municipal (REME) que começaram nessa quarta feira, 10/08 e vão até semana que vem. Eles estão disputando 11 modalidades de esportes de campo, quadra e atletismo, nas categorias feminina e masculina, entre alunos de 8 escolas municipais.

Nesta quinta feira pela manhã, teve atletismo na Casa do Marinheiro de Ladário, futebol 7 no campo em frente ao poliesportivo e futsal na quadra do Poliesportivo Professor Hélio Benzi. A criançada fez disputas acirradas mostrando que o preparo foi bem feito em busca da vitória.

Os jogos estão sendo acompanhados pelos próprios professores que também apitam as partidas. “É só assoprar”, disse Elier dos Santos, diretor presidente da Fundação de Esportes de Ladário (Funel), a brincadeira do presidente demonstra o clima de descontração reinante nos jogos. Elier apitou, com conhecimento técnico, as partidas de futsal.

Durante o final de semana a expectativa é de que os jogos esquentem, até porque acontecerão as semifinais e as finais. A última disputa deverá ser na terça feira com o cabo de guerra, uma modalidade antiga, mas que faz parte da cultura dos jogos onde os estudantes disputam uma área através de uma corda.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Artigo

Processo de execução: A alienação por iniciativa particular no novo CPB

Polícia

Mulher presa com outros dois por desacato tentou 'cheirar pó' dentro da viatura

Polícia

Homem denuncia ex-mulher por agressão e perseguição

Polícia

Indivíduo invade residência e furta máquina de lavar roupas

Brasil

José Carlos Cataldi comemora aniversário do Capital do Pantanal

Polícia

Vigia é flagrado em furto à casa de carne no centro

Pesquisa e Inovação

Semana de Ciência e Tecnologia discute importância da matemática no cotidiano