Andorinha 70 anos

Estudantes das escolas Municipais movimentam Ladário nos Jogos da REME

Por Assessoria PML11 AGO 2017 - 11h12min
Os jogos da Reme são aguardados durante todo o ano pelos alunos. Foto: Assessoria/PML

Mais de 300 alunos estão reunidos nos Jogos da Rede Municipal (REME) que começaram nessa quarta feira, 10/08 e vão até semana que vem. Eles estão disputando 11 modalidades de esportes de campo, quadra e atletismo, nas categorias feminina e masculina, entre alunos de 8 escolas municipais.

Nesta quinta feira pela manhã, teve atletismo na Casa do Marinheiro de Ladário, futebol 7 no campo em frente ao poliesportivo e futsal na quadra do Poliesportivo Professor Hélio Benzi. A criançada fez disputas acirradas mostrando que o preparo foi bem feito em busca da vitória.

Os jogos estão sendo acompanhados pelos próprios professores que também apitam as partidas. “É só assoprar”, disse Elier dos Santos, diretor presidente da Fundação de Esportes de Ladário (Funel), a brincadeira do presidente demonstra o clima de descontração reinante nos jogos. Elier apitou, com conhecimento técnico, as partidas de futsal.

Durante o final de semana a expectativa é de que os jogos esquentem, até porque acontecerão as semifinais e as finais. A última disputa deverá ser na terça feira com o cabo de guerra, uma modalidade antiga, mas que faz parte da cultura dos jogos onde os estudantes disputam uma área através de uma corda.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Imigrantes

Comissão dos refugiados haitianos vê situação periclitante em MS

Fronteira

Corumbá é a mais nova rota para haitianos

Economia

Preço da soja teve leve alta no mercado de MS em julho

Cidade

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU; 1° vencimento será em 08 de agosto

Policial

Mulher acusa irmão e marido de estupro coletivo dentro de casa

Economia

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Educação

Sesc Corumbá terá Café Literário e oficina de escrita criativa