Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Esquema de segurança especial é preparado para o Carnaval 2020 de Corumbá

17 fevereiro 2020 - 11h41Assessoria PMC

A Prefeitura de Corumbá quer repetir a performance dos últimos dois anos quando nenhuma ocorrência de expressividade foi registrada nos locais de realização do carnaval. Para isso, solicitou apoio de todos os órgãos de segurança e recebeu respostas positivas, principalmente do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que estará reforçando o efetivo da PM com o envio de policiais de outras cidades.

Ao todo o efetivo vai contar com trezentos componentes, um batalhão formado por policiais militares, civis, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Agetrat e Segurança Privada. “No ano passado já tivemos um carnaval extremamente seguro, não tivemos nenhuma ocorrência no circuito do carnaval. Este ano, com a estrutura reforçada e ainda mais gente trabalhando, queremos ter o melhor carnaval em termos de segurança”, garantiu o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, tenente coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto.

Reunião realizada no auditório da Polícia Civil, na rua Major Gama, contou com a participação das forças de segurança e de representantes de órgãos administrativos que estarão trabalhando na organização da Folia de Momo, que em Corumbá é a maior festa popular do centro oeste brasileiro. Representantes de algumas entidades carnavalescas também participaram, até mesmo para se inteirar a respeito das normas que estarão vigentes durante o carnaval.

“Nós estamos trabalhando para garantir a organização de forma que todos possam descer para a avenida e ter segurança”, disse o prefeito Marcelo Iunes que conduziu a reunião ao lado do presidente da Fundação de Cultura, Joilson Cruz. “Queremos que todos tenham conforto, a arquibancada para sentar, espaço para assistir aos desfiles, espaço para assistir aos shows, teremos dois shows nacionais, mas a nossa maior preocupação, com certeza, é a segurança em primeiro plano”, salientou.

O Carnaval de Corumbá terá início já nesta terça feira, 18 de fevereiro, com o desfile do bloco Funecão. Na quarta feira (19) desce o Sandálias de Frei Mariano. Na quinta (20) é dia do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube. Sábado (22) os blocos oficiais disputam o campeonato na avenida. Domingo (23) e segunda (24), as escolas de samba é que se apresentam na Avenida General Rondon. Na quarta feira de cinzas (26), ao meio dia tem o Esplendor do Samba e às 16 h a apuração oficial dos desfiles.

“É importante frisar que o carnaval é uma festa que faz parte do calendário turístico de Corumbá e gera emprego e renda para o nosso povo”, disse o prefeito. Este ano a expectativa é de que sejam movimentados cerca de R$ 13 milhões durante o carnaval corumbaense.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas