Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Escolas de Samba de Corumbá levam multidão para avenida em ensaio técnico deste domingo

17 fevereiro 2020 - 11h39Assessoria PMC

A Passarela Pantaneira do Samba mostrou na noite desse domingo, 16 de fevereiro, uma pequena parte do que as escolas de samba prepararam para o desfile oficial, marcado para o domingo e a segunda-feira, dias 23 e 24 de fevereiro. O evento, que é uma tradição da região, surpreendeu positivamente e levou um público de mais de 20 mil pessoas para a Avenida.

Contando com a participação de todas as nove escolas de samba que vão desfilar este ano, o ensaio foi o momento para os ajustes finais. Para acertar aqueles últimos detalhes que fazem a diferença na hora do desfile oficial.

“É um teste para a estrutura do Carnaval, e mais importante, para as escolas de samba. É o momento de acertar os últimos detalhes, não só as escolas como também as equipes de som e organização. Com os repasses feitos mais cedo, as escolas chegam nessa última semana com praticamente tudo pronto, é essencial esse planejamento e suporte que o prefeito Marcelo Iunes dá ao nosso carnaval”, afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO), Zezinho Martinez.

O prefeito Marcelo Iunes também falou sobre a importância do planejamento para realização de um grande carnaval. “Você vê hoje aqui o termômetro do nosso carnaval. Todas as arquibancadas lotadas, um público realmente impressionante. Tudo para ser o maior carnaval de todos os tempos. As escolas estão acertando os últimos detalhes e estão bem preparadas. Para isso, é importante o repasse feito com antecedência. Nós conseguimos fazer o primeiro repasse em outubro, isso ajudou na preparação para que as escolas conseguissem chegar ao ensaio técnico com praticamente tudo pronto. Isso é fruto da parceria com o governo do Estado, o apoio do governador, Reinaldo Azambuja, e da presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro.”

“Quero agradecer a população por apoiar o evento. Nosso trabalho é feito focado em gerar oportunidade de renda e emprego para aqueles que precisam, o investimento feito retorna em empregos, sejam eles diretos ou indiretos. Muita gente utiliza o carnaval pra garantir o sustento da casa por vários meses e quando a população comparece em grande numero só ajuda a valorizar ainda mais o carnaval de Corumbá”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

O Carnaval da Alegria 2020 – Folia Cultural no Coração do Pantanal é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá e conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas
Turismo
Profissionais do Nordeste do Brasil recebem capacitação sobre destinos turísticos de MS

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo