Menu
quarta, 01 de abril de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Geral

Escolas de Samba de Corumbá continuarão em grupo único para Carnaval 2021

18 fevereiro 2020 - 09h32Gesiane Sousa

A decisão foi estabelecida em reunião entre a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) e os presidentes das Escolas de Samba de cidade, na Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, na noite desta segunda-feira, 17. No encontro, os representantes também acertaram os últimos detalhes para os desfiles do Carnaval deste ano, que acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro (domingo e segunda-feira).

Os representantes das nove agremiações da cidade defendem que o grupo único eleva o nível dos desfiles e aumentar a competividade, além de equilibrar a presença do público nos dois dias de apresentações. O domingo, dia em que tradicionalmente as escolas do então grupo especial desfivalam, sempre contava com arquibancadas mais cheias.

O presidente da Liesco, Zezinho Martinez, decidiu por implantar um sistema de cotas diferenciadas para os recursos obtidos através da subvenção municipal. Serão três faixas, sendo a maior para as escolas que conquistarem as 1ª, 2ª e 3ª colocações; a faixa intermediária, para as escolas que conquistarem as 4ª, 5ª e 6ª colocações e a faixa menor para as escolas que ficarem nas 7ª, 8ª e 9ª colocações. No caso do retorno da Caprichosos de Corumbá, a escola ficará com o recurso da faixa menor.

O mesmo sistema já é usado em outras cidades, como no Rio de Janeiro, onde a cota da TV também estará atrelada ao resultado do carnaval.

Quanto ao sorteio para os desfiles de 2021, também há mudanças: As escolas que ficarem com as últimas duas colocações abrem os desfiles do domingo (9ª colocada) e segunda (8ª colocada) – a exceção se dará caso a Caprichosos volte aos desfiles, passando a ser a primeira a desfilar no domingo, deslocando a 9ª colocada para a 2ª posição. A campeã do carnaval continua escolhendo a posição de desfile na Segunda-Feira e a vice-campeã continua a escolher a posição no Domingo. Ao contrário dos anos anteriores, não haverá mais os pares ordenados, sendo o sorteio feito com todas as escolas da 3ª a 7ª colocação, sem escalonamento fixo dos dias de desfile, com direito a dez minutos para eventuais trocas, inclusive com as escolas já delimitadas em suas posições.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alívio
Pequenos empresários de MS são beneficiados com adiamento das parcelas do FCO
Em isolamento
Família haitiana autorizada a entrar no Brasil cumpre quarentena de 14 dias em Corumbá
48 casos confirmados
Três Lagoas confirma primeiro caso da Covid-19
Covid 19
Aulas seguem suspensas até maio no Estado
Geral
Consumidor poderá pagar débitos com a Energisa em até 12X
Refração
Centro-Oeste registra queda de 12,48% nas vendas por e-commerce em fevereiro
Solidariedade em Bonito
Grupo de Jipeiros une forças e doa cestas básicas para famílias carentes de Bonito
Sem colher de chá
Prazo de filiação para se candidatar em 2020 é mantido no dia 4 de abril
Covid 19
Barreiras sanitárias começam a funcionar em três municípios na divisa com SP e PR
Retorno da Imunização
Ainda insuficiente para cobrir grupo prioritário vacinação contra H1N1 é retomada em Corumbá

Mais Lidas

Oportunidade
Correios abrem inscrições para mais de 4 mil vagas de Jovem Aprendiz
Apertando o cinto
Toque de recolher passa a ser cumprido pela PM em Corumbá
Corumbá
Mãe manda prender filho usuário de drogas
Negociação
Empresários de Corumbá pedem flexibilização das medidas restritivas ao Covid-19