Menu
domingo, 17 de novembro de 2019
Prefeitura de Corumbá - Eco Pantanal Extremo
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Geral

Escola pública de Corumbá é beneficiada por ação voluntária da Votorantim

08 novembro 2019 - 09h03Flávia Ibanez

Neste sábado  dia 9 de novembro, às 7h, alunos, pais e professores da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, no bairro Universitário, em Corumbá, terão um sábado especial. A unidade que atende alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, contará com atividades de voluntariado realizadas por empregados da Votorantim Cimentos para reformar a unidade para tornar o ambiente mais adequado e agradável para o ensino e a aprendizagem.

As atividades fazem parte do Desafio Voluntário, uma iniciativa do Instituto Votorantim que engaja empregados, de todas as empresas investidas da Votorantim no país, em ações de voluntariado e mobilização social para o bem comum. O desafio também proporciona a integração de empregados e terceiros com as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento de instituições sem fins lucrativos e escolas públicas.

Em Corumbá, a Escola Estadual Carlos de Castro Brasil teve toda a área do entorno capinada e é preparada para receber estrutura para jardinagem. Os empregados da Votorantim Cimentos também confeccionaram traves para a quadra de futsal, além de corrimão e outras peças para melhorar a acessibilidade. As instalações serão feitas no sábado em um mutirão que contará também com pintura e outros reparos na unidade. Haverá também ações de lazer e entretenimento para crianças e jovens, como brincadeiras e pintura no rosto.

Segundo a gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Corumbá, Adriana Celestino, as ações promovidas pelos empregados por meio do Desafio Voluntário aproximam ainda mais a fábrica e dos moradores e contribuem para fortalecer o diálogo na busca de soluções para o desenvolvimento local. “Esse é um dia para que todos participem das benfeitorias, mas também para comemorar a nova fase que sem dúvida que transforma, de forma concreta e para melhor, a vida de toda a comunidade”, afirma.

“Às vezes ficamos muito focados na nossa rotina e não percebemos que podemos destinar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo. Isso faz a diferença na vida de quem precisa e também faz bem para nós, sobretudo trabalhando em equipe porque nos tornamos ainda mais unidos dentro e fora da empresa, criando uma rede de relacionamento muito positiva na comunidade e no ambiente de trabalho”, disse o supervisor de Manutenção Mecânica da Votorantim Cimentos de Corumbá, Vanderlei de Oliveira Henriques.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trânsito
Colisão causa escoriações e fratura em motociclista
Serviço
Caminhão da Energisa fica no Fasp 2019 até domingo (17)
Fasp 2019
Lounge gastronômico do Fasp prestigia a carne de Jacaré com receitas que são a cara de MS
Restituição
Receita paga segunda (18) R$ 27,3 milhões do Imposto de Renda em MS
Apressados
Mais de 90 ultrapassagens indevidas são registradas no primeiro dia da operação Proclamação da República
Acompanhamento
IBGE realiza Pesquisa Nacional de Saúde em 53 municípios de Mato Grosso do Sul
Mudança
Com redução do ICMS etanol ganha maior competitividade no mercado
Clima e Tempo
Sol aparece e temperaturas voltam a subir; Corumbá pode ter máxima de 34°C
Milícia Armada
Juiz e advogados trocam farpas sobre Lei de Abuso de Autoridade
Alimentação
Ministério da Saúde lança campanha contra obesidade infantil

Mais Lidas

Trânsito
Colisão causa escoriações e fratura em motociclista
Serviço
Caminhão da Energisa fica no Fasp 2019 até domingo (17)
Apressados
Mais de 90 ultrapassagens indevidas são registradas no primeiro dia da operação Proclamação da República
Mudança
Com redução do ICMS etanol ganha maior competitividade no mercado