Menu
domingo, 23 de fevereiro de 2020
Andorinha - Horários Economicos
Andorinha - Horários Econômicos
Geral

Escola pública de Corumbá é beneficiada por ação voluntária da Votorantim

08 novembro 2019 - 09h03Flávia Ibanez

Neste sábado  dia 9 de novembro, às 7h, alunos, pais e professores da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, no bairro Universitário, em Corumbá, terão um sábado especial. A unidade que atende alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, contará com atividades de voluntariado realizadas por empregados da Votorantim Cimentos para reformar a unidade para tornar o ambiente mais adequado e agradável para o ensino e a aprendizagem.

As atividades fazem parte do Desafio Voluntário, uma iniciativa do Instituto Votorantim que engaja empregados, de todas as empresas investidas da Votorantim no país, em ações de voluntariado e mobilização social para o bem comum. O desafio também proporciona a integração de empregados e terceiros com as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento de instituições sem fins lucrativos e escolas públicas.

Em Corumbá, a Escola Estadual Carlos de Castro Brasil teve toda a área do entorno capinada e é preparada para receber estrutura para jardinagem. Os empregados da Votorantim Cimentos também confeccionaram traves para a quadra de futsal, além de corrimão e outras peças para melhorar a acessibilidade. As instalações serão feitas no sábado em um mutirão que contará também com pintura e outros reparos na unidade. Haverá também ações de lazer e entretenimento para crianças e jovens, como brincadeiras e pintura no rosto.

Segundo a gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Corumbá, Adriana Celestino, as ações promovidas pelos empregados por meio do Desafio Voluntário aproximam ainda mais a fábrica e dos moradores e contribuem para fortalecer o diálogo na busca de soluções para o desenvolvimento local. “Esse é um dia para que todos participem das benfeitorias, mas também para comemorar a nova fase que sem dúvida que transforma, de forma concreta e para melhor, a vida de toda a comunidade”, afirma.

“Às vezes ficamos muito focados na nossa rotina e não percebemos que podemos destinar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo. Isso faz a diferença na vida de quem precisa e também faz bem para nós, sobretudo trabalhando em equipe porque nos tornamos ainda mais unidos dentro e fora da empresa, criando uma rede de relacionamento muito positiva na comunidade e no ambiente de trabalho”, disse o supervisor de Manutenção Mecânica da Votorantim Cimentos de Corumbá, Vanderlei de Oliveira Henriques.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois são presos armados com faca no circuito do carnaval
Um dos presos estava na avenida General Rondon, principal via para desfiles de blocos e escolas de samba
Polícia
Menor é preso por furto de chinelos em Atacadista de Corumbá
Cibalenando na folia
Cibalena invade ruas do centro com 30 mil foliões
Alerta
Alvo de ladrões, pesquisa mostra gasolina a quase R$5 em Campo Grande
Desdobramentos
Identificados 10 presos em operação sobre morte de jornalista na fronteira
Serviço
Repartições públicas de Corumbá terão ponto facultativo na segunda de Carnaval e quarta de cinzas
Folia com segurança
Vai levar os filhos para pular o Carnaval? Lembre-se da identificação e outros cuidados
Responsabilidade
Vigilância sanitária fiscaliza comerciantes e ambulantes durante o Carnaval
Carnaval 2020
Marquês de Sapucaí conta a história de Corumbá em seus 241 anos
Carnaval 2020
Vila Mamona faz reedição de samba e relembra sua 1ª vitória

Mais Lidas

Homicídio
Bombeiros resgatam esfaqueado e levam autor detido para Delegacia
Polícia
Menor é preso por furto de chinelos em Atacadista de Corumbá
Flagrante
Dois são presos armados com faca no circuito do carnaval
Cibalenando na folia
Cibalena invade ruas do centro com 30 mil foliões