Matrículas - Sesi

Energisa é questionada por “piques” de energia na região da Manga

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá31 OUT 2017 - 10h34min

A comunidade do Porto da Manga está enfrentando sérios problemas de ‘piques’ de energia que têm causando transtornos aos moradores e empresários daquela localidade, distante 60 quilômetros da área urbana de Corumbá, pela Estrada Parque.

O Porto da Manga fica a 60 quilômetros de distância da área urbana de Corumbá. Foto: Divulgação

O caso foi denunciado pelo vereador Baianinho (PSDB) durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, que solicitou providências da empresa responsável pelo sistema de energia elétrica, a Energisa, para solucionar esta situação.

“São apagões constantes, de quatro a cinco vezes por dia, que acabam causando prejuízos aos moradores e empresários do Porto da Manga”, explicou, lembrando que, durante um final de semana, quando estava visitando a comunidade, junto com o também vereador Mohamad Abdallah (PSB), pode constatar tal situação.

Além de solicitar providências por parte da Energisa, o vereador está também pedindo à diretora executiva do Procon Municipal, Luciana Andrea de Jesus Sampaio, para cobrar da empresa, uma solução para este problema.

Baianinho lembra que além de sofrer com as constantes quedas de energia, os moradores têm dificuldades em entrar em contato com a empresa concessionária “para registrar a ocorrência ou obter outras informações necessárias, inclusive orientações sobre como obter o ressarcimento de eventuais prejuízos que tenham sido causados em decorrência dos apagões”, explicou. “A maioria não consegue atendimento em nenhum dos casos, muito menos o ressarcimento pelos prejuízos”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Conexão Internacional

Voo direto entre Campo Grande e Paraguai começa funcionar

Capital

Caminhada em Campo Grande pede tolerância com diversidade religiosa

Internacional

Paraguai reconstitui hoje assassinato de jornalista na fronteira com MS

Oportunidade

Semana começa com 420 vagas em concursos e salários de até R$ 19,4 mil

Serviço

Ação Cidadania da Fiems encerra o ano com 36,9 mil atendimentos

Educação

Prova do IFMS reúne mais de 3,4 mil candidatos em dez municípios

Serviço

Em Corumbá, vereador cobra instalação de loja ou posto de atendimento da Oi