Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em visita ao Ministério da Indústria do Paraguai, empresários tiram dúvidas sobre investimentos

11 julho 2018 - 10h17Kamilla Marques

Como parte da programação da missão empresarial organizada pela Fiesc com apoio da Fiems e do Sebrae/MS à Expo Paraguai, que começou na última segunda-feira (09/07) e segue até sexta-feira (13/07), em Assunção, o grupo composto por 81 empresários brasileiros, entre eles, 30 sul-mato-grossenses, visitou, nesta terça-feira (10), o Ministério da Indústria e Comércio do país vizinho para conhecer as vantagens de investimentos e participou de uma rodada de negócios.

Segundo a gerente do CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL, Nathália Alves, durante a visita ao Ministério da Indústria e Comércio, os empresários puderam tirar dúvidas sobre a Lei da Maquila e como funciona o processo de instalação de uma indústria no Paraguai. “O objetivo maior é fomentar a relação comercial entre os dois países. Além disso, tivemos uma rodada de negócios com empresários brasileiros e paraguaios para compra e vende de produtos e serviços, que foi mais uma oportunidade de conhecer de perto o mercado paraguaio”, afirmou.

Na avaliação do superintende do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, as atividades propostas pela missão têm sido um grande sucesso. “A visita ao Ministério da Indústria e Comércio foi muito produtiva e esclarecedora sobre as vantagens de se investir no Paraguai e a rodada de negócios reforçou a importância da parceria entre Sebrae, Fiems e Rede CIN para conseguirmos estreitar os relacionamentos entre Mato Grosso do Sul e o país vizinho. Tenho conversado com os empresários e todos já fizeram bons contatos, com perspectiva de bons negócios”, destacou.

Para a diretora da Sigo Homeopatia Veterinária, Mônica Filomena Souza, a visita ao Ministério da Indústria e Comércio foi proveitosa para entender de fato o que o Paraguai oferece para negócios com o Brasil. “Percebi que o Paraguai é um país que colocou como meta essa questão do negócio internacional que me parece ser muito rentável para os dois países, principalmente para os brasileiros, que têm uma carga tributária altíssima”, comentou.

Ela ainda destacou que a rodada de negócios permitiu a realização de contatos com pecuaristas da região. “A expectativa da Sigo com a rodada de negócios e participação na missão comercial é fazer contatos com os futuros possíveis clientes, representantes, distribuidores, conhecer a Lei de Maquila e ver como funciona na prática a internacionalização ou usar dos mecanismos que o Paraguai oferece para se instalar aqui”, completou.

Já o empresário Paulo Henrique Gomes Antello e Silva, diretor da Natubom, disse estar satisfeito com os resultados obtidos já nos primeiros dias da missão comercial. “A missão está me possibilitando conhecer muitas pessoas do mercado local, me abrindo várias portas, principalmente a rodada de negócios. Inclusive já fui visitar algumas empresas que conheci por conta da rodada. Temos a expectativa de sair daqui com contatos que possam virar bons negócios”, avaliou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas