Governo - Doação de Órgãos

Em reunião com secretariado, Marcelo Iunes aponta prioridades da gestão

Por Assessoria PMC07 NOV 2017 - 11h53min

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com o primeiro escalão da Administração Municipal, na manhã desta segunda-feira, 06 de novembro. Participaram todos os secretários municipais e os titulares de Fundações e Agências. Iunes afirmou que a prioridade de sua gestão será dar continuidade a todos os projetos trabalhados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira – morto em 1° de novembro –, estejam eles em andamento ou ainda em fase inicial de planejamento.

Reunião aconteceu esta segunda-feira, 7, e reuniu todo o secretariado. Foto: Clóvis Neto

Marcelo Iunes garantiu a manutenção da equipe. Para tomar conhecimento completo do cenário administrativo da Prefeitura, ele vai se reunir ao longo desta semana com todos os secretários municipais e titulares de Fundações e Agências.

Sua primeira reunião específica, ainda na manhã de hoje, foi com o secretário Municipal de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama; com o secretário Especial de Fazenda, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, e com o procurador Geral do Município, José Luís de Aquino Amorim. Os objetivos são conhecer, de perto, como cada segmento vem trabalhando; saber dos projetos em execução – as etapas que se encontram – e quais são as ações planejadas.

O prefeito antecipou que manterá os compromissos assumidos por Ruiter. Um deles será honrar o pagamento do funcionalismo municipal rigorosamente em dia. Inclusive, fazendo a liberação de três folhas salariais num prazo de trinta dias com a quitação dos salários de novembro, dezembro e 13° dos servidores dentro dos respectivos meses trabalhados.

O chefe do Executivo corumbaense manifestou preocupação com eventos a serem realizados pelo Município em curto prazo, como o Festival Gastronômico Sabores das Américas (Fegasa) e a quinta edição dos Jogos de Aventura – Pantanal Extremo. Nas duas situações, a Prefeitura trabalha intensamente para realizá-los e estuda a execução desses eventos com recursos próprios, apesar do difícil cenário financeiro atual.

O prefeito ainda destacou que o Município já trabalha no projeto da decoração natalina da cidade, bem como no planejamento do carnaval 2018.

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal