Matrículas - Sesi

Em rede social Iunes diz que vai fazer o melhor por Corumbá

Por Sylma Lima06 NOV 2017 - 12h32min
Iunes vai se reunir com a imprensa nesta terça-feira,07.Foto: Reprodução Face Book

O novo prefeito de Corumbá Marcelo Iunes, PTB, postou uma nota em sua página nas redes sociais dizendo que vai enfrentar o maior desafio de sua vida pública: Governar Corumbá. O texto foi uma forma de desabafo, uma vez que a coletiva com a imprensa foi marcada para as 9h desta terça-feira, 07, em seu gabinete. Marcelo que já foi vereador e se preparava para disputar uma cadeira para deputado estadual em 2018 teve que refazer seus planos  adotando enérgicas mudanças  para driblar o descontentamento de alguns, o luto e as desavenças partidárias. Daqui por diante terá a dura tarefa de administrar uma cidade que se encontra dividida por incompatibilidade entre duas grandes lideranças politicas .

Com a morte inesperada de Ruiter , muitos planos que já estavam traçados para as próximas eleições  foram por ‘agua abaixo’, e acredita-se que muita coisa ainda vai acontecer mudando a composição do primeiro escalão  , proposta pelo ex prefeito. A principio Iunes não diz quando, nem como vai proceder. Entretanto, como novo chefe do executivo municipal  pode substituir todos os cargos comissionados,  afinal, agora ele é o prefeito e com certeza vai montar sua equipe de confiança, comum em todos os governos. A principio adiantou que vai manter a ex primeira dama Beatriz Cavassa no quadro do primeiro escalão. Nada mais foi noticiado. Confiram a nota na integra:

‘Venho por meio desta nota fazer algumas considerações sobre os recentes acontecimentos.

Na última quarta-feira nossas vidas mudaram de forma abrupta devido a triste perda precoce do amigo Ruiter Cunha de Oliveira. Tive que, ainda de luto, assumir de imediato para cumprir a vacância da Lei Orgânica do nosso município e poder decretar luto oficial.

Diante de todo trágico cenário que envolveu esta enorme perda para nossa cidade, impressionantes foram as mensagens de carinho que vi em todos os cantos da cidade pela recuperação do amigo Ruiter e as boas vibrações encaminhadas à família enlutada após falecimento, atitudes que realmente fazem com que mantenhamos a fé na bondade e na humanidade.

Entretanto, não pude deixar de me espantar com alguns comentários maldosos, vis e desrespeitosos sobre tudo que aconteceu, isso é simplesmente lamentável e digno de pena. Não por ser em sua essência miserável um infortúnio para aqueles que disseminam o ódio e doloroso aos que recebem, mas por evidenciar a falta de Deus no coração de algumas pessoas que não conseguem discernir a humanidade de tolas disputas políticas e picuinhas egoístas. Acredito que a vida é sempre o bem maior do ser humano e a perda dela deve ser sempre respeitada.

Enfim, ciente de minha enorme responsabilidade, nesta segunda-feira, ainda enlutado, começo efetivamente o meu maior desafio de vida política e profissional que será administrar positivamente a cidade a qual eu amo. Não tenho a pretensão de ser igual nosso amigo Ruiter, pois ele como cada ser humano foi único em sua existência, porém pretendo ser o melhor que puder em tudo que fizer e construir um legado pautado nos princípios e convicções que uniram a mim e a Ruiter nas eleições e que foram escolhidos pela maioria de nossa população para administrar Corumbá.

Corumbá não pode parar e no que depender de mim, não irá! Conto com o apoio de todos: Câmara Municipal, dona Beatriz Cavassa e população para construirmos um futuro melhor para nossa cidade. É hora de somar, muitos desafios estão por vir e, juntos, tenho certeza de que iremos superar! Um grande abraço e que Deus abenço

Deixe seu comentário

Leia Também

Estratégia

Fiscalização pode deixar passageiros da Siriema a pé

Transporte

Seriema não quebra monopólio e terá que atuar dentro da lei da fretagem

Alerta

Consumidor deve desconfiar de grandes descontos em Black Friday, diz Procon

Em pauta

Prefeito discute medidas para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Evento

Interessados em participar das oficinas do VI Fegasa devem se inscrever até 28 de novembro

Internacional

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Política

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio