Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em quatro roubos, quadrilha leva 10 caminhões para a fronteira

18 julho 2018 - 11h14Campo Grande News

Em quatro casos, quadrilha especializada no golpe de falso frete, levou dez caminhões roubados para o Paraguai. Preso pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) nesta terça-feira (17), Sérgio Vinicuis Cândia, de 26 anos, foi apontado como o articulador dos assaltos e responsável por “contratar” as vítimas.

Sérgio e Júnior Cesar do Nascimento, de 22 anos, foram presos na manhã de ontem, durante operação para cumprir quatro mandados de prisão preventivas e seis mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. A dupla foi localizada, mas outros dois investigados - Admar Oliveira Augusto e Antônio Oliveira Augusto - não foram encontrados.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinott Lopes, o grupo é investigado pela delegacia especializada desde fevereiro. Em todos os crimes a quadrilha contratava as vítimas para fazer o transporte de cargas, ou seja, mais de um caminhão a cada golpe e mantinham os motoristas reféns até que os veículos fossem levados para o Paraguai.

“Eles [motoristas] eram mantidos em cárcere para que não denunciassem o roubo, porque se o caminhão fosse parado teria uma restrição de furto e roubo facilmente identificada”, explicou a delegada.

A cada crime, novos integrantes da quadrilha eram chamadas para participar do roubo, transporte e cárcere das vítimas. Conforme a delegada, os mentores do crime “recrutavam” pessoas que tinham dívidas de drogas com eles ou que precisavam de dinheiro.

Nos quatro roubos em Campo Grande, Sérgio foi apontado como o articulador da quadrilha e o responsável por “contratar” as vítimas. Ele ainda foi identificado como autor de uma tentativa de roubo em Rio Negro, na sexta-feira (13). Pelo o crime, acabou detido, mas foi liberado horas depois.

“Como os presos não se conheciam, não souberam falar a participação de cada envolvido e por falta de provas acabaram liberados”, contou a delegada. Na casa de Sérgio a polícia ainda apreendeu um Golf, apontado pela vítima de sexta-feira como o veículo usado para fazer o serviço de “batedor” do caminhão roubado.

Já Júnior César foi identificado como um dos envolvidos no roubo de dois caminhões no mês passado. No dia 27 de junho, a quadrilha rendeu dois motoristas e os mantiveram reféns por seis horas em um matagal, na saída para Rochedo, zona rural de Campo Grande.

Segundo a polícia os motoristas foram até uma fazenda às margens da rodovia MS-080, atendendo a um anúncio falso feito pela internet que solicitava o frete para levar um carregamento de madeira para cercas, da Capital até os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Depois de liberadas as vítimas procuraram a polícia, que conseguiu interceptar um dos caminhões roubados e prender Robson Marques Tiago, de 34 anos. Com ele também estava outro suspeito que fugiu em meio a uma mata. Já a outra carreta foi encontrada pela Polícia Militar abandonada na saída para Sidrolândia.

Pelo menos 12 pessoas já foram presos por envolvimento nos crimes. Ainda conforme a delegada, um dos foragidos era o proprietário de uma residência que servia como “ponto de apoio” para os bandidos responsáveis por levar os caminhões para a fronteira. O caso segue em investigação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá