Matrículas - Sesi

Em Ladário hoje, senador Pedro Chaves discuti projeto da Orla portuária da cidade

Por Gesiane Medeiros19 MAI 2017 - 09h12min

Ladário recebe hoje, sexta-feira (19), a visita do senador Pedro Chaves, que foi recepcionado logo cedo pelo prefeito do município, Ruso, no Aeroporto de Corumbá. Na pauta do encontro, estão projetos importantes como a Orla Portuária da cidade e a reestruturação do porto de cargas da Administração da Hidrovia Paraguai Paraná (Ahipar).

Logo na primeira agenda, no gabinete de Ruso, o prefeito apresentará oficialmente o projeto do Porto Histórico, feito pela empresa Vale. “A urbanização do porto vem de encontro ao nosso anseio de fomentar o turismo na região. Ladário está dentro do Pantanal, à margem direita do rio Paraguai e é uma cidade histórica e turística”, afirma o prefeito. Ele pretende desenvolver o plano turístico do município pelo qual passam a reforma completa do porto e o fomento à atividade.

Chaves vai ainda ao 6º Distrito Naval onde deve fazer um sobrevoo de helicóptero à Pérola do Pantanal, e ao Porto Geral de Ladário. O senador também irá se reunir, na Câmara, com os vereadores e ouvir deles as principais reivindicações para o município.

O projeto da Orla Portuária está orçado em R$ 13 milhões, dinheiro que precisará ser, em sua maior parte, direcionado pela União para a realização da obra. Para conseguir essa verba, o município vai precisar que os parlamentares da bancada de Mato Grosso do Sul, direcionem verbas de suas rubricas, e deverá entrar com uma contrapartida de 10%.  

Com informações da Assessoria de Comunicação da PML

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Emprego

Mercado de Trabalho de MS inicia recuperação e gera mais de 700 vagas em outubro

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira

Última Semana

Termina na sexta-feira prazo para adesão ao REFIC/2017

Aviso

Procon alerta consumidores sobre desligamento de sinal analógico