Caminhada Cerest

Em Ladário hoje, senador Pedro Chaves discuti projeto da Orla portuária da cidade

Por Gesiane Medeiros19 MAI 2017 - 09h12min

Ladário recebe hoje, sexta-feira (19), a visita do senador Pedro Chaves, que foi recepcionado logo cedo pelo prefeito do município, Ruso, no Aeroporto de Corumbá. Na pauta do encontro, estão projetos importantes como a Orla Portuária da cidade e a reestruturação do porto de cargas da Administração da Hidrovia Paraguai Paraná (Ahipar).

Logo na primeira agenda, no gabinete de Ruso, o prefeito apresentará oficialmente o projeto do Porto Histórico, feito pela empresa Vale. “A urbanização do porto vem de encontro ao nosso anseio de fomentar o turismo na região. Ladário está dentro do Pantanal, à margem direita do rio Paraguai e é uma cidade histórica e turística”, afirma o prefeito. Ele pretende desenvolver o plano turístico do município pelo qual passam a reforma completa do porto e o fomento à atividade.

Chaves vai ainda ao 6º Distrito Naval onde deve fazer um sobrevoo de helicóptero à Pérola do Pantanal, e ao Porto Geral de Ladário. O senador também irá se reunir, na Câmara, com os vereadores e ouvir deles as principais reivindicações para o município.

O projeto da Orla Portuária está orçado em R$ 13 milhões, dinheiro que precisará ser, em sua maior parte, direcionado pela União para a realização da obra. Para conseguir essa verba, o município vai precisar que os parlamentares da bancada de Mato Grosso do Sul, direcionem verbas de suas rubricas, e deverá entrar com uma contrapartida de 10%.  

Com informações da Assessoria de Comunicação da PML

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Meio Ambiente

Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” apresenta vídeo vencedor

Infraestrutura

Recuperação de vias públicas são solicitadas durante sessão da Câmara

Ação social

Andorinha apoia ‘povo das águas’ e comitiva leva ajuda à ribeirinhos

Concurso da Prefeitura

Candidatos já podem conferir locais da prova e o ensalamento

Infraestrutura

Recuperação de vias públicas são solicitadas durante sessão da Câmara

Economia

Mercado reduz pela quarta vez a projeção de crescimento da economia

Cidade

Em reunião com moradores, prefeito assegura pavimentação da rua Bahia