Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em Corumbá, Mostra de cinema destaca o cotidiano pelas lentes de um cineasta coreano

15 março 2019 - 07h55Infinito Comunicação

De 21 a 30 de março, sempre às quintas, sextas e sábados, o Sesc Corumbá realiza a Mostra Hong Sang-Soo que traz seis filmes do aclamado diretor sul coreano que dá nome à mostra e que tem por perfil o jogo narrativo reconfigurando a banalidade do cotidiano e resignificando com um toque onírico, expandido seus universos e tramas ficcionais a cada novo filme dando forma ao seu objeto fílmico-narrativo por excelência: o cotidiano e sua cosmologia. Os filmes, que começam sempre às 19h30, são recheados de uma sensibilidade que são impressas a partir de frases e imagens.

Confira as datas:

21/03 –19h30 - Com classificação de 14 anos, o filme “Hahaha” mostra a viagem do diretor de cinema Jo Moon-Kyeong a uma pequena cidade costeira de Tongyeong, na Coreia do Sul. Lá ele encontra um amigo, o crítico de cinema Jong-sik Bang, e os dois se sentam para conversar e tomar algo. Durante a conversa, eles falam sobre uma viagem que fizeram para o mesmo lugar, e acabam por descobrir que conheceram as mesmas pessoas: um poeta e guia cultural e uma encantadora mulher. Elenco: Kim Sang-kyung, Sori Moon, Yu Junsang

22/03 – 19h30 – Também com classificação de 14 anos, o filme “A Câmera de Claire” trata da demissão de Jeon Manhee (Kim Min-hee) durante uma viagem a trabalho ao Festival de Cannes, que fica sem saber o motivo de ter perdido o emprego.  Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando. O filme foi feito em 2017 na França, Inglaterra e Coreia.

23/03 – 19h30 – No filme “A visitante francesa”, Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao ir até uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens. A classificação é 12 anos.

28/03 – Produzido em 2015, o filme “Certo agora, errado antes”, também com classificação de 12 anos, Ham Cheon-soo (Jae-yeong Jeong) chega à cidade coreana de Suwon um dia antes do previsto. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-jeong (Kim Min-Hee). Juntos, eles vão até a loja de Yoon para admirar suas pinturas, comer sushi e se conhecerem. Em seguida, eles vão para um bar encontrar com amigos de Yoon. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista.

29/03 – “Na praia à noite sozinha”, é um filme que mostra a famosa atriz Younghee (Kim Min-hee) que tem a sua vida pessoal exposta após um caso com um homem casado. Ela acaba então decidindo deixar sua cidade e passar um tempo em Hamburgo, na Alemanha, e dar uma pausa na carreira. Ao retornar à Coreia, Younghee reencontra os velhos amigos e começa a refletir sobre suas possibilidades de futuro. Em noites regadas a álcool, ela se libera e diz o que realmente sente, gerando conflitos bem complexos com eles. A indicação é 14 anos.

30/03 – No último dia de exibição da Mostra, o diretor Hong Sang-soo traz um drama, com classificação de 12 anos. O filme “Filha de ninguém” mostra a saga de Haewon (Jeong Eun-Chae), uma jovem adulta que vive deslocada em Seul, capital da Coreia do Sul. Ela é uma estudante de cinema também que sonha em se tornar atriz e admira a francesa Jane Birkin. Quando descobre que sua mãe (Kim Ja-ok) está se mudando para o Canadá e que seus colegas de faculdade estão falando mal dela por conta do relacionamento que teve com um professor casado (Lee Sun-kyun), Haewon se enche de dilemas existenciais.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército