Matrículas - Sesi

Em clima de tristeza Câmara empossa Marcelo Iunes

Por Sylma Lima com informações da Câmara01 NOV 2017 - 10h43min
A rapidez da solenidade de posse obedece ao reggimento interno daquela Casa de Leis. Foto: CMC

Em clima de muita tristeza a Câmara Municipal de Corumbá deu posse ao novo prefeito Marcelo Aguiar Iunes (PTB), 46 anos. O ato o correu nesta manhã de quarta-feira,01 de Novembro, em cumprimento à legislação.

Antes da posse, todos  fizeram uma oração por Ruiter. Marcelo afirmou que este poderia ser o dia mais alegre da sua vida, ‘assumir o cargo de prefeito. Mas não. Está sendo o dia mais triste, devido ao falecimento de Ruiter’, quem ele se referiu como irmão.

O presidente da Casa, Evander Vendrimini Duran (PP), no plenário, explicou que a posse segue o que determina a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Câmara sobre a vacância do cargo e convocação imediata do vice-prefeito.

"É uma exigência da lei. O secretário de Governo, Cássio Costa Marques, e a Procuradora do Município, nos encaminharam documento comunicando a morte do prefeito Ruiter Cunha e o atestado de óbito. Para que o Município não fique sem comando e até mesmo para que o Marcelo possa decretar luto oficial na cidade, estamos realizando este ato de posse, que não gostaríamos de estar fazendo nesse momento, mas é preciso", disse Evander, ao lamentar a morte de Ruiter.

 O prefeito empossado, Marcelo Iunes, antes de encerrar, pediu apoio da Câmara para dar continuidade ao trabalho de Ruiter. Encerrou chorando . Seu primeiro ato foi decretar luto oficial por cinco dias na cidade.

O velório de Ruiter será no Corumbaense Futebol Clube. A previsão de chegada do corpo é para o meio dia. A data e hora do sepultamento ainda não foi diculgada pela assessoria de imprensa do Executivo.

Deixe seu comentário

Leia Também

Conexão Internacional

Voo direto entre Campo Grande e Paraguai começa funcionar

Capital

Caminhada em Campo Grande pede tolerância com diversidade religiosa

Internacional

Paraguai reconstitui hoje assassinato de jornalista na fronteira com MS

Oportunidade

Semana começa com 420 vagas em concursos e salários de até R$ 19,4 mil

Serviço

Ação Cidadania da Fiems encerra o ano com 36,9 mil atendimentos

Educação

Prova do IFMS reúne mais de 3,4 mil candidatos em dez municípios

Serviço

Em Corumbá, vereador cobra instalação de loja ou posto de atendimento da Oi