Governo - Semana Nacional do Trânsito

Educação promove formação sobre tecnologia educacional

Por Prefeitura de Corumbá13 MAR 2018 - 07h56min
Formação aconteceu no auditório da Prefeitura de CorumbávFoto: Renê Marcio Carneiro

A primeira capacitação para Professores de Apoio ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (Proatic) foi realizada nesta segunda-feira, 12 de março, no auditório da Prefeitura de Corumbá. A Secretaria Municipal de Educação promoveu a formação através do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC). O objetivo foi expor as funções de cada ente participante do setor de tecnologia da educação (Proatic, NTEC, gestão e coordenação escolar) e o plano de ação previsto para 2018, organizado pelo NTEC.

Julieta Maria Gonzalez, supervisora do NTEC, explicou que existe um Proatic para cada turno de cada unidade escolar da Rede Municipal de Ensino. Para a formação também foram convidados os gestores escolares e coordenadores pedagógicos. “Elencamos as temáticas das formações continuadas que o NTEC realizará e repassamos o esboço do plano de ações, acatamos sugestões, falamos também da Resolução e Instrução de Serviço que já foram publicados no Diário Oficial do Município e que esclarecem o que compete a cada segmento em relação ao uso das tecnologias”.

Para ela, a capacitação foi importante porque conseguiu reunir todos os setores envolvidos e a atividade de tecnologia educacional só tem valor se acontecer de forma integrada. “Precisamos ter sempre o envolvimento de todos os segmentos das unidades escolares para que a gente possa ter sucesso na realização das atribuições do bom uso das tecnologias. O objetivo é usar as tecnologias de maneira pedagógica para melhorar a qualidade de aprendizagem dos nossos alunos. Os índices do IDEB ainda estão muito aquém do que deveriam e queremos, com a tecnologia, melhorar esses índices na aprendizagem dos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá”, afirmou Julieta Gonzalez.

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia