Governo - Semana Nacional do Trânsito

Dupla é presa com dois quilos de cocaína em van boliviana

Por Gesiane Medeiros09 NOV 2017 - 15h47min
Edwin de 24 anos e Emilio de 70 atravessariam mais de dois quilos de cocaína para Corumbá. Foto: Divulgação/SIG 

Mais uma denúncia feita pela população resultou na prisão de traficantes, desta vez bolivianos, que atravessavam para Corumbá mais de dois quilos de droga, nesta quinta-feira, 9 de novembro.

Informações recebidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil inicalmente apontavam que indivíduos atravessariam combustível para Corumbá, onde seria distribuído para vendedores clandestinos. Investigadores iniciaram diligência pelas imediações da região conhecida na cidade pela venda de gasolina boliviana, quando na rua Luiz Feitosa Rodrigues, esquina com a Campo Grande, perceberam uma van com as mesmas características informadas na denúncia anônima. Em seu interior haviam dois homens em atitudes suspeitas.

Tabletes da droga estavam escondidos em compartimentos do carro. Foto: Divulgação/SIG 

A polícia deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e tentou fugir pela rua Campo Grande, sentido o centro da Corumbá. A equipe do SIG manteve o acompanhamento tático até que conseguiu parar o veículo. Os ocupantes eram: Edwin Wilver Gallardo Leon de 24 anos e Emilio Quispe Casso de 70 anos (motorista), nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porém em vistoria minuciosa no interior da van foram encontrados dois tabletes de droga, 1.035 kg de cocaína escondidos dentro do porta-luvas e 1.026 kg de pasta base acondicionados por de trás do difusor de ar do carro.

A dupla assumiu a propriedade da droga e afirmou que entregaria os tabletes para um amigo que não se recordavam do nome, de quem receberiam a quantia de R$ 200 pela travessia.  

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Prefeitura implanta creches em período regular e amplia número de vagas

Dia do Auditor Fiscal

Auditores Fiscais da Receita Municipal são homenageados pela Câmara

Concurso

Governo divulga resultado da prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Cidade

Vereador pede solução para problema de vazamento no Porto Geral

Economia

Dia das Crianças deve movimentar R$ 130 milhões em MS

Esportes

APEF de Corumbá enfrenta a APEF de Aquidauana

Policial

Homem é preso depois de bater em ex-mulher