Governo - Doação de Sangue

Dólar tem leve alta e caminha para R$3,30 com exterior e de olho na Previdência

Por Reuters13 NOV 2017 - 09h49min

O dólar tinha leve alta nesta segunda-feira e caminhava para o patamar de 3,30 reais, seguindo a trajetória da moeda norte-americana no exterior e com os investidores atentos às negociações do governo para tentar obter apoio para votar uma reforma da Previdência mais enxuta.

Às 10:10, o dólar avançava 0,09 por cento, a 3,2836 reais na venda, depois de bater 3,2988 reais na máxima da sessão. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,20 por cento.

"O mercado está em compasso de espera... mais passivo de movimentações internacionais", afirmou o operador de câmbio da corretora H.Commcor Cleber Alessie Machado.

O destaque ficava para a Grã-Bretanha, onde o cenário político pesava nos mercados, fazendo a libra recuar ante o dólar e afastar-se da mínima de oito dias atingida na sexta-feira.

Um grupo de 40 parlamentares britânicos do Partido Conservador, da primeira-ministra Theresa May, concordou em assinar uma carta de não confiança contra a premiê, relatou o jornal Sunday Times. Restariam apenas oito parlamentares para desencadear uma votação pela liderança, através da qual May pode perder o cargo.

O dólar subia ante uma cesta de moedas e também divisas de países emergentes, como o peso mexicano, em meio a sinais de que a reforma tributária do presidente norte-americano, Donald Trump, pode sofrer atrasos.

Internamente, o foco seguia nas negociações do governo para costurar um acordo político, que pode envolver uma reforma ministerial, e garantir a votação da reforma da Previdência ainda neste ano numa versão mais enxuta.

O Congresso Nacional, no entanto, deve trabalhar pouco nesta semana, marcada pelo feriado da Proclamação da República no dia 15 e em que não deve não haver votações importantes.

O calendário apertado para votações até o fim do ano ainda contempla outras pautas que são muito importantes para o governo, sobretudo em relação ao Orçamento de 2018, o que pode deixar o processo de convencimento do governo junto a parlamentares ainda mais sensível.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo

Policial

Após perder irmão em ataque, jovem continua internado com bala alojada na cabeça

Economia

Inflação recua em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Educação

Escola da Rede Municipal lança projeto “Ninho de Leitura”

Poder Legislativo

Câmara de Vereadores comemora 146 anos de instalação, a quarta mais antiga do Brasil

Educação

Senai dá continuidade às formaturas coletivas e certifica mais 656 novos profissionais