Matrículas - Sesi

Dois bandidos armados morrem em confronto com a PM

Por Gesiane Medeiros06 NOV 2017 - 08h33min

O flagrante da Polícia Militar ao trio armado que efetuava roubos na região entre a Escola Almirante Tamandaré e o antigo Ferro Velho do Vicente, ocorreu na noite deste domingo, 5 de novembro, por volta das 23 horas. Denúncias recebidas pela central 190 indicavam que ladrões estavam escondidos em mata e aproveitavam a redução de velocidade dos motoristas, que precisavam passar pela lombada, para então concretizar o roubo.

Duas armas carregadas com 10 munições  e um simulacro de pistola estavam com o trio de assaltantes. Foto: Divulgação/PM

A equipe de plantão reuniu outras viaturas e juntos traçaram um estratégia para flagrar a ação dos bandidos. Um grupo de policiais foram a pé e outro em viatura, desta forma, o cerco estaria fechado. A guarnição que seguiu a pé, ficou na espreita monitorando escondidos na mata, onde puderam observar movimentação suspeita próximo a uma chácara, nas proximidades do local do fato. 

Haviam três indivíduos encapuzados escondidos na mata, aguardando o melhor momento para realizar outro roubo. Neste momento, aproximou-se uma motocicleta, e na tentativa de impedir que outro delito ocorresse, a guarnição deslocou rapidamente, porém os indivíduos que estavam mais próximos da via conseguiram abordar a vítima. 

Os policiais decidiram por aguardar cautelosamente, para não afugentar os autores e presenciaram quando um indivíduo de capuz vermelho apontou uma arma de fogo para vítima, um homem de 52 anos, que ficou em visível estado de choque vindo a desobedecer a ordem dada pelos autores, para entregar a moto.

Diante dos fatos, para evitar que a vítima fosse alvejada, os policiais verbalizaram, dizendo: “Polícia, larga a arma! Larga a arma! ”. Ao ouvirem a ordem e notarem a presença policial no local, os indivíduos desviaram as armas empunhadas em direção a guarnição, vindo a efetuar disparos. Houve troca de tiros e dois dos indivíduos foram alvejados, o de capuz vermelho e o de capuz branco. Eles foram imediatamente socorridos, uma vez que apresentavam sinais vitais. O terceiro autor, que estava de capuz azul, conseguiu fugir deixando para trás um simulacro de pistola de cor preta.

Com os indivíduos alvejados, foram encontrados um revólver de calibre 22, contendo três, intactas e uma deflagrada; um revólver de calibre 38 contendo seis munições intactas. Diante dos fatos, a vítima abordada no local pelos autores, também foi levada para a delegacia para esclarecimentos e também para se acalmar porém esta, foi dispensada pelo agente plantonista devido ao estado de choque em que a mesma se encontrava.

A guarnição permaneceu em escolta dos alvejados no hospital até o momento em que receberam a informação do médico plantonista de que os mesmos vieram a óbito. Enquanto que, as outras guarnições continuaram em diligências pelo local do fato na tentativa de localizar o terceiro indivíduo, porém até o momento sem êxito.

Os autores que foram a óbito não portavam nenhum tipo de documentação, não sendo possível identifica-los pela guarnição de serviço.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Combate ao tráfico

Polícia Civil estoura ‘boca’ no Loteamento Pantanal

Procon

Empresas são autuadas por impedirem reserva de passagens interestaduais gratuitas

Emprego

Mercado de Trabalho de MS inicia recuperação e gera mais de 700 vagas em outubro

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para Capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira