Andorinha - Novos ônibus

Divulgado resultado do cadastro para fotógrafos do Casamento Comunitário

Por Assessoria PMC08 NOV 2017 - 11h07min

A Prefeitura de Corumbá divulga nesta quarta-feira, 8 de novembro, o resultado o cadastro para atuarem no Casamento Civil Comunitário, que será realizado no dia 11 de novembro. Foram habilitados os profissionais: Wanderley Castro Martins, Rosalino Mansilla (Roso) e Jonas da Peinha Machado.

Os três fotógrafos devem, obrigatoriamente, participar do ensaio técnico programado para esta sexta-feira, 10 de novembro, às 18 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

Estão inscritos para o Casamento Civil Comunitário deste ano 77 casais. Cada casal deve acertar com o fotógrafo que deverá cobrar preço acessível pelo serviço, abaixo do mercado. O evento vai acontecer às 17 horas, no Centro Múltiplo Esportivo Nação Guató, na rua Geraldino Barros, antiga Oriental, bairro Centro América. É importante que os casais cheguem com uma hora de antecedência, especialmente para conversarem com os fotógrafos e se organizarem para o ato.

As inscrições para o casamento foram encerradas no dia 15 de setembro. O Casamento Civil Comunitário é de iniciativa da Prefeitura de Corumbá e promovido pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. Foi criado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em 2006, em sua primeira gestão e permite a oficialização do matrimônio de casais que já vivem em regime de união estável.

É uma ação voltada para famílias com renda de até dois salários mínimos que isenta os casais dos valores cobrados pelos trâmites dos cartórios. O Município proporciona também festa para os noivos e seus convidados.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Economia

Shopping China na Fronteira Brasil/Bolívia renova estoque de perfumaria

Eleições 2018

Juiz de Corumbá palestra para acadêmicos da UFMS

Policial

Mulher encontra corpo em frente a residência

Policial

Polícia prende foragido

Policial

Polícia prende grupo que tentava atravessar carro roubado para a Bolívia

Desaparecido

Bombeiros fazem busca por idoso desaparecido

Infraestrutura

Recuperação de pavimento logo após intervenção na via deve ser obrigado por lei