Andorinha

Divulgado resultado do cadastro para fotógrafos do Casamento Comunitário

Por Assessoria PMC08 NOV 2017 - 11h07min

A Prefeitura de Corumbá divulga nesta quarta-feira, 8 de novembro, o resultado o cadastro para atuarem no Casamento Civil Comunitário, que será realizado no dia 11 de novembro. Foram habilitados os profissionais: Wanderley Castro Martins, Rosalino Mansilla (Roso) e Jonas da Peinha Machado.

Os três fotógrafos devem, obrigatoriamente, participar do ensaio técnico programado para esta sexta-feira, 10 de novembro, às 18 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

Estão inscritos para o Casamento Civil Comunitário deste ano 77 casais. Cada casal deve acertar com o fotógrafo que deverá cobrar preço acessível pelo serviço, abaixo do mercado. O evento vai acontecer às 17 horas, no Centro Múltiplo Esportivo Nação Guató, na rua Geraldino Barros, antiga Oriental, bairro Centro América. É importante que os casais cheguem com uma hora de antecedência, especialmente para conversarem com os fotógrafos e se organizarem para o ato.

As inscrições para o casamento foram encerradas no dia 15 de setembro. O Casamento Civil Comunitário é de iniciativa da Prefeitura de Corumbá e promovido pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. Foi criado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em 2006, em sua primeira gestão e permite a oficialização do matrimônio de casais que já vivem em regime de união estável.

É uma ação voltada para famílias com renda de até dois salários mínimos que isenta os casais dos valores cobrados pelos trâmites dos cartórios. O Município proporciona também festa para os noivos e seus convidados.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Clube de Leitura vai dissecar a obra "Azul dentro do banheiro", no Sesc Corumbá

Política

População aprova projeto de Moka que faz presos pagarem despesas

Protesto

Servidores da UFMS fazem protesto contra reforma da Previdência

Acidente de transito

Carro pendurado em mureta e nariz quebrado

5º Caso

Militar é preso após estuprar menina de seis anos

Policial

Falso policial é preso tentando extorquir comerciantes

Evento

Corredores agroecológicos são apresentados no Sudeste goiano