Micareta

Desfile Pet arrecadou R$ 650 para Ong de proteção aos animais abandonados

Por Gesiane Medeiros18 OUT 2017 - 11h13min

Uma tarde ensolarada, guloseimas para todos os gostos, cães de todos os tipos, muita brincadeira e criançada animada, esses foram os ingredientes do terceiro desfile Pet organizado pelo Pet Shop Pata Chic, realizado no último sábado, 14 de outubro. O evento em homenagem às crianças contou com a participação de 17 lindos cães que desfilaram com muito estilo na passarela montada na rua Delamare, bem no centro de Corumbá.

Pintura de rosto foi uma das atividades ofericidas no evento. Foto: Gilson Star

O que se viu a todo o momento foram crianças e responsáveis apaixonados pelos seus bichos de estimação, que com todo carinho foram embelezados para arrasar na competição. O júri premiu três cães, um em cada categoria: pequeno, médio e grande porte. Opções não faltavam, todos eram merecedores, mas os ganhadores foram: Mel, Bob e Ícaro, respectivamente.

Para Valéria Almeida, organizadora, muito mais que um evento comercial, o desfile Pet é uma forma de divulgar o respeito aos cães, “nossas crianças precisam ser incentivadas a amá-los para que cresçam adultos que saibam respeitar não somente aos animais como as pessoas. Agradeço imensamente a quem se dispôs a participar seja competindo ou assistindo, e também a todos os parceiros que ajudaram a tornar o evento realidade”. 

Os grandes vencedores. Da esquerda para direita: Mel, Bob e Ícaro. Foto: Gilson Star

Houve muita música com a Dj Florzinha, apresentações de dança com as academias Ana Paula Honório e Patrícia Gonzales, teatro recreativo, pintura de rosto e lanches deliciosos, como picolé, cachorro-quente, pipoca e outros. Todos os momentos foram clicados pelo fotógrafo das estralas Gilson Star.

Os cães-propaganda do Pet, Bidu e Teddy, participaram do evento. Foto: Gilson Star

Outra grande oportunidade, seja competindo ou assistindo, foi poder contribuir com o trabalho da Ong ACLAA (Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais Abandonados). Ao todo, o evento arrecadou R$ 650 e 20 quilos de ração que ajudarão no trabalho assistencial da Ong junto aos animais abandonados em Corumbá e Ladário. 

A ACLAA existe há dois anos e atende cães e gatos em situação de abandono em Corumbá e Ladário com vacinação, medicamentos e ração. O trabalho é sem fins lucrativos e é mantido através de doações, seja financeira ou por envolvimento na causa. Quem se interessar em contribuir com a Ong, entre em contato pelo número 67 999650-3398. Há necessidade de voluntários ativos. 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Homem vai para o hospital com golpes de facão no pescoço e intensa hemorragia

Geral

Primavera começa com possibilidade de novo episódio do El Niño

Eleições 2018

Reinaldo faz carreata em Corumbá, onde investiu pesadamente em saneamento

Eleições 2018

Credenciamento de imprensa para as Eleições 2018 começa nesta segunda-feira (24)

Acidente de trânsito

Homem morre em acidente de trânsito em curva da BR 262

Infraestrutura

Reinaldo em Ladário: solução para falta de água no município está em andamento

Acidente de trânsito

Motorista bêbado colide contra igreja