Régis Governo

Desfile das Profissões destaca participação feminina na sociedade

Por Prefeitura de Corumbá12 MAR 2018 - 09h47min

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a Feira da Mulher – Desfile de Profissões destacou a participação feminina na sociedade. O evento foi realizado no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, na noite da última sexta-feira, 9 de março.

“O nosso objetivo em mais um ano estarmos realizando essa ação é justamente evidenciar a mulher em seus diversas papeis que desempenha dentro da sociedade. Viemos aqui valorizar, mostrar que a mulher não é esse sexo frágil que muitas pessoas pensam”, comentou a secretária especial de Cidadanias e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira.

“Nós queremos com isso, além de homenagear esse Dia Internacional, também chamar a atenção para o tema que o Poder Público municipal está trabalhando nesse ano, com uma campanha focando a questão da violência, que infelizmente ainda é uma questão bastante preocupante em nosso município”, prosseguiu Beatriz.

A campanha da Prefeitura de Corumbá tem como tema “Sim eu meto a colher – No seja cumplice, denuncie!”. “Com isso estamos pedindo o apoio da população para que nos ajude a combater esses casos em nossa cidade. Se a pessoa conhece alguém que sofre algum tipo de violência doméstica denuncie através do 180. Com esse gesto podemos salvar uma vida”, completou a secretária especial.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, lembrou que o mês de março é importante para evidenciar a questão da violência contra a mulher, mas ressaltou que esse é um trabalho realizado o ano todo pela Prefeitura. “No mês inteiro é destacado o papel de valorização da mulher, mas o Município faz esse trabalho o ano inteiro, sempre valorizando a presença da mulher, alertando sobre a importância da denuncia em casos de violência”, afirmou.

“O Desfile das Profissões mostra que a mulher tem importância na sociedade, mas que ainda precisamos de mais valorização de toda sociedade. Essa visão o Marcelo (Iunes) sempre teve e vamos priorizar essa atenção para nossas mulheres. O lugar da mulher é onde ela quiser”, concluiu a primeira-dama.

Deixe seu comentário

Leia Também

Sócios do Pcc

Grupos terroristas lucram com contrabando e tráfico na fronteira

Contrabando

Grupo de repressão da Receita combate descaminho e pirataria em Corumbá

Operação Boas Festas

Em 24 horas equipes do 6º Batalhão e Polícia Militar prendem 7 indivíduos foragidos da justiça

Operação Boas Festas

Equipe do 6º Batalhão e Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas

Política

Senador eleito é réu em ações de improbidade de mais de 2 bilhões de reais

Saúde

Programa Mais Médicos prorroga inscrições para formados no exterior

Diplomado

Governador recebe diploma para 2º mandato, cita conquistas e garante gestão eficiente até 2022