Micareta

Desfile das Profissões destaca participação feminina na sociedade

Por Prefeitura de Corumbá12 MAR 2018 - 09h47min

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a Feira da Mulher – Desfile de Profissões destacou a participação feminina na sociedade. O evento foi realizado no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, na noite da última sexta-feira, 9 de março.

“O nosso objetivo em mais um ano estarmos realizando essa ação é justamente evidenciar a mulher em seus diversas papeis que desempenha dentro da sociedade. Viemos aqui valorizar, mostrar que a mulher não é esse sexo frágil que muitas pessoas pensam”, comentou a secretária especial de Cidadanias e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira.

“Nós queremos com isso, além de homenagear esse Dia Internacional, também chamar a atenção para o tema que o Poder Público municipal está trabalhando nesse ano, com uma campanha focando a questão da violência, que infelizmente ainda é uma questão bastante preocupante em nosso município”, prosseguiu Beatriz.

A campanha da Prefeitura de Corumbá tem como tema “Sim eu meto a colher – No seja cumplice, denuncie!”. “Com isso estamos pedindo o apoio da população para que nos ajude a combater esses casos em nossa cidade. Se a pessoa conhece alguém que sofre algum tipo de violência doméstica denuncie através do 180. Com esse gesto podemos salvar uma vida”, completou a secretária especial.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, lembrou que o mês de março é importante para evidenciar a questão da violência contra a mulher, mas ressaltou que esse é um trabalho realizado o ano todo pela Prefeitura. “No mês inteiro é destacado o papel de valorização da mulher, mas o Município faz esse trabalho o ano inteiro, sempre valorizando a presença da mulher, alertando sobre a importância da denuncia em casos de violência”, afirmou.

“O Desfile das Profissões mostra que a mulher tem importância na sociedade, mas que ainda precisamos de mais valorização de toda sociedade. Essa visão o Marcelo (Iunes) sempre teve e vamos priorizar essa atenção para nossas mulheres. O lugar da mulher é onde ela quiser”, concluiu a primeira-dama.

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia